Fevereiro é o campeão de apreensões, com 58 armas de fogo presas no total - Foto Divulgação/Policia Militar
Por Fernanda Alves
Desde o começo do ano até o mês de abril, cerca de 207 armas de fogo foram retiradas de circulação na Região do Cariri. De acordo com as informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o estado é dividido em 22 Áreas Integradas de Segurança (AIS). A AIS 19 inclui 25 municípios caririenses e lidera a apreensão de armas de fogo.
Os municípios que fazem parte da 19º Área Integrada de Segurança são: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Farias Brito, Altaneira, Nova Olinda, Santana do Cariri, Caririaçu, Jardim, Campos Sales, Salitre, Araripe, Potengi, Assaré, Antonina do Norte, Brejo Santo, Aurora, Barro, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Abaiara, Porteiras, Jati e Penaforte.
A SSPDS diz que em janeiro foram 52 apreensões. Fevereiro foi o mês com o maior número de armas aprisionadas, com 58 no total. Em março, foram sete armas menos apreendidas, fechando com 51. Em abril, foram 46 armas. O Major Luciano Rodrigues, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Juazeiro do Norte e responsável pela atuação da Polícia Militar na AIS 19, ele fala que o trabalho intensivo da tropa policial através de abordagens, das denúncias anônimas e outras ações, são o que resultam nessas apreensões.
Fonte: badalo.com.br
13.05.2019


