Vapt Vupt de Juazeiro comemora cinco anos com mais de 2,3 milhões de atendimentos - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Vapt Vupt de Juazeiro comemora cinco anos com mais de 2,3 milhões de atendimentos

Vapt Vupt de Juazeiro comemora cinco anos com mais de 2,3 milhões de atendimentos

Compartilhar isso
Com média de 47.735 atendimentos mensais e 2.170 diários, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) comemora, nesta terça-feira (20), cinco anos de inauguração do Vapt Vupt de Juazeiro do Norte. Nesse período, a unidade atendeu 2,3 milhões de pessoas, atingindo um índice de satisfação dos usuários, entre ótimo e bom, de 99,59%.
Nesta manhã, a unidade reúne gestores e representantes dos 14 órgãos públicos e privados que prestam serviços no Vapt Vupt para celebrar os atendimentos. Atualmente, revela a gerente do programa Vapt Vupt, Irene Dantas, mais de 200 serviços são disponibilizados na unidade, destacando-se os ofertados pelo Detran, Pefoce, Sine-IDT, Cacege e Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo ela, entre os serviços mais demandados estão a emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de RG e consultas do Bolsa Família e FGTS. No Ceará, o Vapt Vupt tem mais três unidades, sendo duas em Fortaleza (Messejana e Antônio Bezerra) e uma em Sobral. Desde o início das atividades, o Programa já realizou quase nove milhões de atendimentos.

Central de serviços

O Vapt Vupt é uma central de serviços que concentra, em único local, atendimentos de órgãos como Cagece, Detran, Pefoce, Sine/IDT, TRE e Defensoria Pública. Além disso, os cidadãos têm acesso à consulta ao SPC (CDL); inscrição no Cadastro Único (CadÚnico); emissão de carteira de estudante; solicitação de seguro-desemprego, entre outros.
O agendamento eletrônico, pela internet, para emissão de 1ª e 2ª vias do documento de identidade nas unidades do Vapt Vupt é feito pelo site da SPS, através do link: https://www.sps.ce.gov.br/sistemas/vapt-vupt/ (site da SPS > Serviços > Vapt Vupt). Por meio do site, o cidadão pode agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt.

Mais informações:

Local: Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, Centro
Contato: (88) 3572.4700
Data: 20 de agosto de 2019
Horário: 9h30

SPS - Assessoria de Comunicação
20.08.2019