Gatos de estimação podem comer cadáver dos donos, revela estudo - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Gatos de estimação podem comer cadáver dos donos, revela estudo

Gatos de estimação podem comer cadáver dos donos, revela estudo

Compartilhar isso
Pesquisa concluiu que os felinos devoram corpos humanos enquanto eles estão em putrefação (Reprodução)
Um estudo chocante feito pela Estação de Pesquisa Forense da Colorado Mesa University, nos Estados Unidos, revelou que os gatos podem comer o cadáver dos seus donos caso o corpo fique jogado próximo aos felinos.
De acordo com o estudo divulgado pelo Washington Post, pesquisadores colocaram corpos em uma instalação com o objetivo de descobrir se os gatos se alimentariam dos humanos. E a resposta foi positiva.
O local possuía instalações que impediam que a maioria dos animais se aproximassem dos corpos. Entretanto, uma vez ou outra algum gato passava pelas cercas e ia direto comer um pedaço dos corpos disponíveis.
Na pesquisa, dois felinos se destacaram do restante, já que voltaram diversas vezes para aproveitar o banquete.
Conforma o Washington Post, os dois felinos de destaque começaram a comer os corpos quando estavam em estágios iniciais de decomposição, e depois terminaram na fase de decomposição úmida, quando os líquidos começaram a sangrar.
“Ambos comeram até o osso”, relatou a matéria do jornal.
Comportamento é normal em animais carnívoros
Ainda de acordo com a matéria do jornal norte-americano, os gatos costumavam voltar sempre no mesmo corpo que escolheram da primeira vez.
Mikel Delgado, especialista em comportamento de gatos, afirmou que a atitude é normal nos animais, já que eles são carnívoros.
Para ele, o problema maior está nos humanos que possuem dificuldade em aceitar as atitudes comportamentais dos felinos.
“Projetamos nosso próprio senso moral nos bichos de estimação”, afirma Delgado.
Além disso, o especialista ainda explica que os animais são práticos: se estivermos mortos na sala, é provável que o pote de ração esteja vazio, então o animal vai precisar de alternativas para se alimentar.
“Isso inclui gatos domésticos, que se comportam de forma muito parecida com seus parentes selvagens”.
Dessa maneira, não ache estranho caso o seu melhor amigo um dia se aproveitar de um banquete de quilos em processo de decomposição, ok? É natural!
Fonte: RIC Mais
miseria.com.br
21.01.2020