Nesta noite estivemos com o ministro do TCU, Bruno Dantas, para ouvir suas explicações acerca da suspensão da ampliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, aprovada pelo Congresso Nacional na semana passada. Na oportunidade questionamos e apresentamos o nosso quadro de apreensão quanto as decisões monocráticas do Tribunal às matérias aprovadas pelos parlamentares.
Sabemos da importância dessa ação para a população e pedimos um olhar mais cuidadoso à pauta. O ministro foi receptivo as nossas proposições e tentará rediscutir a matéria no Tribunal. A oposição continuará lutando.
COVID 19
📌 ⚠️ Atualizações sobre as movimentações em combate ao coronavírus aqui na Câmara. Em reunião nesta terça-feira aqui em Brasília, analisamos algumas medidas emergenciais, dentre elas, a de mais recursos para a saúde com o objetivo de enfrentar de imediato essa pandemia; além da ajuda financeira aos trabalhadores informais e, como minha sugestão, a suspensão temporária de contrato de trabalho com a antecipação do seguro desemprego para micro e pequenas empresas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
18.03.2020



