- Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Compartilhar isso

 

A semana santa é período para refletirmos sobre todo o sofrimento vivido por Jesus e lições como solidariedade e amor ao próximo. Os tempos que vivemos são difíceis, de grandes perdas pelos entes queridos nessa que é uma das mais graves crises que já passamos na história do Brasil. Nesse momento, o cuidado com o outro, e a esperança que renasce em nossos corações, serão essenciais para seguirmos em um novo tempo. Paz e bem a todos nessa Páscoa!

EVENTO

Boa tarde, pessoal!
Vamos deixar um convite aqui para vocês.
Nesta segunda-feira, a partir das 14h, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) promoverá uma Webinar com diversos nomes nacionais para analisar mais profundamente a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal.
Veja mais detalhes abaixo das mesas de análise. Nossa participação será na mesa 3!
WEBINAR CSB - REFORMA ADMINISTRATIVA

🗓
05.abril
⏰
14h
Confira a programação do nosso seminário:
14h - Abertura com Ciro Gomes e Antonio Neto
Análise de Conjuntura
15H - Apresentação dos principais pontos da proposta em discussão
15H30 - Mesa 1: Como chegamos até aqui? - o Fracasso da agenda Neoliberal
16H30 - Mesa 2: As alternativas para a Reforma Administrativa
17H30 - Mesa 3: A defesa dos servidores e do serviço público no parlamento
💠
O evento terá a transmissão nas redes sociais da CSB e será compartilhado aqui em nossa página também.
PESAR
É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da querida diretora Irmã Rosa do Hospital São Vicente de Barbalha. Obrigado por toda a dedicação ao povo de Barbalha, do Ceará e do Nordeste, e esforço por buscar incansavelmente melhorias no atendimento desse hospital que se tornou referência regional. Nosso luto por essa amiga e grande parceira pela saúde e justiça social. Vá em paz e ore por nós aí de cima!
CONCURSEIROS
Concurseiros, fiquem ligados!
🛑
Repost: @servirbrasil
Na tentativa de fragilizar os concursos públicos, o Ministério da Economia propôs exigência com para que concurseiros com qualificação superior à vaga ofertada tenham que passar por um exame minucioso para verificar os conhecimentos relacionados ao cargo.
🔈
Assim, o secretário-geral da Frente Servir Brasil, deputado @depandrefigueiredo (PDT-CE) questionou a proposta do governo.
O parlamentar apresentou relatório favorável ao Projeto de Decreto Legislativo 615/2019, do qual é relator. O PDL 615/19 suspende o parágrafo único da proposta do Ministério da Economia, que trata da exigência em questão.
Figueiredo destacou que a proposta discrimina os aprovados em concurso e fere a impessoalidade. O requisito básico para concorrer a um cargo público é ter o nível de escolaridade exigido para o exercício da vaga, como previsto no art. 5º, inciso IV, da Lei nº 8.112/1990.
👏👏👏👏👏
@oficialsindilegis @sindpfa @sinprofaz @unafisconacional
Assessoria de Imprensa
05.04.2021