MAIS ALFABETIZAÇÃO - PREFEITA DANIELI MACHADO AUTORIZA TOTAL APOIO. - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

MAIS ALFABETIZAÇÃO - PREFEITA DANIELI MACHADO AUTORIZA TOTAL APOIO.

MAIS ALFABETIZAÇÃO - PREFEITA DANIELI MACHADO AUTORIZA TOTAL APOIO.

Compartilhar isso
Após a adesão do Município de Santana do Cariri no Programa Mais Alfabetização, a Prefeita Danieli Machado autoriza total apoio ao mesmo, disse a Prefeita "a educação não é cara, cara é a ignorância, pois uma sociedade com uma base sólida na educação economiza muito em outras áreas, pois a educação é a melhor prevenção para uma sociedade mais justa e produtiva ".

Essa é mais uma ação voltada para a melhoria do ensino no município haja vista que a Prefeita Danieli tem colhido resultados positivos neste cinco anos (5)  a frente do município, pois conta com uma gestão de compromisso e carinho por parte da Secretaria de Educação da cidade.

O objetivo é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala.

A educação de Santana do Cariri tem índices referência na Crede 18 e vem se destacando no Estado do Ceará.


 O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União de sexta-feira, 5 de Janeiro, a portaria nº 4/2018, que institui o Programa Mais Alfabetização. O objetivo é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala. A expectativa é atender a 4,6 milhões de estudantes em 200 mil turmas em todo o país. O investimento será de R$ 523 milhões em 2018.