Chico Aguiar, ex-deputado estadual, que estava como conselheiro à disposição do Tribunal de Contas do Estado, pediu aposentadoria, na semana passada. Com isso, ele perceberá R$ 30,4 mil por mês.
Ex-presidente do TCE, Chico estava na “reserva” do Pleno desde a confirmação da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios, em outubro de 2017.
Com 71 anos, o ex-conselheiro disse para o O POVO que decidiu antecipar a aposentadoria pois não via mais chance de assumir vaga no TCE e que queria partir agora para montar um negócio
Chico Aguiar reclama. Diz que ao antecipar sua aposentadoria, teve prejuízo. “Como eu tinha mais de 35 anos de serviço, o que fosse descontado pela previdência teria que ser reembolsado depois pelo Tribunal, como abono de permanência. Com a aposentadoria eu perdi isso, fiz foi ter prejuízo”, lamenta.
Em 1994, quando assumiu o governo por 83 dias com a renúncia de Ciro Gomes para virar ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, Chico Aguiar pediu aposentadoria como ex-governador. Ele diz que hoje não recebe, mas que está recorrendo na Justiça para manter o benefício.
(O POVO – Repórter Carlos Mazza/Foto – TCE)
blogdoeliomar.com.br
11.02.2019