O secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, se reuniu nesta terça-feira, em Brasília, com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae Nacional, para dar continuidade e ampliar as parcerias na inclusão produtiva de famílias de baixa renda em todo o país.
O objetivo, segundo o secretário, é proporcionar geração de renda e acesso ao mercado de trabalho, com ações em diversas áreas.
Atualmente, o Plano Progredir já conta com o apoio do órgão com cursos de capacitação profissional voltado para pessoas que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais. Outros programas – como o de Fomento Rural, o Cisternas, de Aquisição de Alimentos, o Bolsa Família e o Criança Feliz foram detalhados para os técnicos do Sebrae para que ações conjuntas possam ser desenvolvidas nos próximos meses. Após conhecer as ações desenvolvidas pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o diretor técnico do Sebrae Nacional, Vinícius Lages, ressaltou que a parceria é um grande desafio.
Nos próximos dias, representantes do o Ministério da Cidadania e do Sebrae Nacional devem se reunir novamente para discutir ações em conjunto e formalizar a parceria.
Fonte: Ascom/MDS
06.02.2019
Reportagem, Pamela Santos