O Senhor Raimundo Ivanildo dos Santos protocolou na manhã desta quinta-feira, denúncia em desfavor do vereador Gildo Lopes (sem partido), denúncia por indícios de improbidade administrativa do então presidente da Câmara.
A denúncia foi feita baseada nas ações unilaterais cometidas pelo vereador Gildo quando esteve ocupando o cargo de Presidente da Câmara na condução da eleição da Mesa diretora no mês de Novembro do ano passado.
Vamos fazer lembrança dos fatos ocorridos na Câmara Municipal de Santana do Cariri no tocante ao pleito para renovação da Mesa para o biênio 2019/2020: O então Presidente Gildo buscou de todas as formas impedir a maioria de 7 vereadores da Câmara disputar a eleição, entre as atitudes tomadas pelo mesmo está o recebimento de pedido de impugnação da Chapa 1 composta pela oposição ao seu sobrinho atual Prefeito Municipal; alegando a falsidade ideológica e de assinatura da vereadora Luciene Soares (PDT); documentos e portarias frias como também cassando as prerrogativas dos demais vereadores, inclusive impossibilitando protocolos de pedidos de vereadores sobre as ações truculenta e descompasso com o regimento interno da Câmara.
Agora é esperar a leitura da denúncia no plenário da Câmara e como será o desenrolar do trâmite.
O Senhor Ivanildo disse : "quero que a Câmara Municipal apure as práticas irregulares do então presidente, irregularidades essas que vai até a falsidade de perícia grafotécnica e pagamento de perícia, fatos esses noticiados em toda a mídia do Estado. Tenho legitimidade para esse pleito."
Mais uma Câmara Municipal na região do Cariri, inicia trabalhos em investigações sobre atos de improbidade administrativa.
O Blog Cariri Ativo fica no aguardo de resposta do hoje Vereador Gildo Lopes na época Presidente da Câmara para publicação de sua resposta da denuncia do suplente de vereador Raimundo Ivanildo.
Reportagem Radialista Geanio Felipe.
14.02.2019