DIA 1º MAIO - PARABÉNS A VOCÊ TRABALHADOR E TRABALHADORA DE SANTANA DO CARIRI - PRESIDENTE LUCIENE SOARES - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
DIA 1º MAIO - PARABÉNS A VOCÊ TRABALHADOR E TRABALHADORA DE SANTANA DO CARIRI - PRESIDENTE LUCIENE SOARES

DIA 1º MAIO - PARABÉNS A VOCÊ TRABALHADOR E TRABALHADORA DE SANTANA DO CARIRI - PRESIDENTE LUCIENE SOARES

Compartilhar isso

Já estamos no mês de Maio, hoje estamos comemorando o dia dedicado ao trabalhador e trabalhadora que com o suor do seu rosto leva para sua família o sustento de cada dia, por isso passo para dizer que desejo que todo dia seja um dia de respeito e dedicação a você que constrói o desenvolvimento de nosso pais, que apesar de viver ameaçado e ameaçada de ter seus direitos tirados não esmorece da luta, quero me colocar como sempre a disposição do trabalhador e trabalhadora de cada canto deste imenso município Santanense.
 "Vamos juntos fazer valer os direitos dos nosso trabalhadores e trabalhadoras de Santana do Cariri, estamos atentos eu Vereadora LUCIENE SOARES e meus pares dentro do Poder Legislativo para dizer NÃO aqueles que tentam diariamente acabar com os direitos adquiridos do nosso sofrido(a) trabalhador Santanense, mais não poderia esquecer e desejar todas as bençãos neste mês muito especial dedicado a:  Nossa Senhora,  as mães, noivas, flores, um mês que queiramos ou não é um mês diferenciado. Foi assim que falou a nossa reportagem a Presidente Vereadora Luciene Soares.

Assessoria de Imprensa da Presidente Vereadora Luciene Soares.

História do Dia do Trabalho - resumo

O Dia do Trabalho, também conhecido como Dia do Trabalhador, é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios e de conscientização. 

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em 26 de setembro de 1924 que esta data se tornou oficial, após a criação do decreto nº 4.859 do então presidente Arthur da Silva Bernardes. Neste decreto, Arthur Bernardes estabeleceu a data como feriado nacional, que deveria ser destinado à comemoração dos mártires do trabalho e confraternização das classes operárias.

Porém, nas décadas de 1930 e 1940, o presidente Getúlio Vargas passou a utilizar a data para divulgar a criação de leis e benefícios trabalhistas. O caráter de protesto da data foi deixado de lado, passando assumir um viés comemorativo. Vargas passou a chamar a data de "Dia do Trabalhador".

Fonte: suapesquisa.com
01.05.2019