DUPLA Felippe Cardoso e Thiago Galhardo, do Ceará, tentará furar a segunda melhor defesa do Brasileiro: o São Paulo
Na estreia do novo camisa 10 do São Paulo, Ceará tenta se firmar na zona da sul-americana
Morumbi lotado, estreias de Daniel Alves e Juanfran e lançamento do terceiro uniforme - é esse o clima que o Ceará encontrará na tarde de hoje, 18, quando enfrentará o São Paulo às 16 horas, fora de casa. A palavra inibição, porém, não está nos planos da equipe alvinegra, que colocará em campo uma equipe mais reativa.
Para o partida, o técnico alvinegro Enderson Moreira poderá contar com quase todos os jogadores. Isso porque o time cearense não tem nenhum jogador suspenso para a rodada de hoje. O provável desfalque é Juninho Quixadá que sentiu um desconforto muscular na última partida. Apesar de jogar fora de casa, Enderson deverá dar continuidade à escalação que vem optando há algumas rodadas, prezando o domínio da posse de bola e buscando tomar a iniciativa.
Durante treinamento esta semana, o atacante Felippe Cardoso, que deve ser titular para a partida, conversou com a imprensa e demonstrou tranquilidade para a partida, apesar do Ceará enfrentar a segunda defesa menos vazada do campeonato. "Creio que o time deve manter a mesma coisa (pegada). Tem dado certo até agora. Sabemos da qualidade da equipe do São Paulo, o time tem grandes jogadores. Tenho certeza que vai ser um jogo muito bom, então a gente vai bem tranquilo para fazer uma boa partida", afirmou.
O Ceará não terá uma tarefa fácil contra o time de Cuca. O São Paulo é o 7º colocado na tabela de classificação com 24 pontos. Além disso, está há sete jogos sem perder em casa. O Alvinegro é 10º na tabela do Brasileiro com 20 pontos.
Daniel Alves e Juanfran deverão estrear contra o Ceará. Na ocasião, a equipe tricolor irá estrear seu terceiro uniforme, que tem a cor azul em alusão ao Uruguai, uma homenagem aos ídolos do clube Lugano e Darío Pereyra. Por conta desses eventos, a torcida do São Paulo se fará presente em bom número no Morumbi. Até ontem, mais de 41 mil ingressos tinham sido vendidos.
Durante a semana, o técnico Cuca esboçou qual deve ser a equipe que enfrenta o Ceará. Nas escalações, Daniel Alves atuou como meia e é como deverá ser encaixado pelo técnico gaúcho. Juanfran, que teve seu nome publicado no BID, também deverá estrear. Ele jogará na vaga de Igor Vinícius.
Em retrospecto no Brasileirão, o São Paulo leva a melhor. Em nove confrontos entre as equipes pelas disputas de pontos da Série A, o paulista saiu vencedor em oito delas, perdendo apenas uma partida.
SÉRIE A
São Paulo
4-3-3: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo; Luan, Danilo, Daniel Alves; Pato, Antony e Raniel.
Técnico: Cuca
Ceará
4-2-3-1: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Lima; Leandro Carvalho, Galhardo e F. Cardoso. Técnico: Enderson Moreira
Estádio: Morumbi, São Paulo-SP
Data: 17/08/2019
Horário: 16 horas
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), João Batista de Arruda (RJ) e Michel Correia (RJ)
Transmissão: Premiere FC
mais.opovo.com.br
18.08.2019