ANDRÉ FIGUEIREDO - NO DIA DEDICADO A AMAZÔNIA NÃO TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

ANDRÉ FIGUEIREDO -  NO DIA DEDICADO A AMAZÔNIA NÃO TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR

ANDRÉ FIGUEIREDO - NO DIA DEDICADO A AMAZÔNIA NÃO TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR

Compartilhar isso
Hoje seria comemorado o dia da Amazônia. Mas, não temos muito o que comemorar. Somente no mês de agosto foram queimados 29.944 km² do bioma na Amazônia, o equivalente a 4,2 milhões de campos de futebol. O Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 30.901 focos de incêndio no bioma Amazônia, quase três vezes maior do que o captado pelos satélites do Inpe no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 10.421 focos. O combate à queimadas e desmatamento cedem lugar para o descaso. Orçamento continua sendo cortado sistematicamente para o meio ambiente, maior prova de que preservação não é prioridade para esse desgoverno. Por isso, #SomosAmazônia e continuaremos cobrando no Parlamento ações para evitar danos ainda maiores, prejudicando todo o nosso ecossistema!

ABRASEL
Recebemos em nosso gabinete de Fortaleza, os amigos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Tivemos aqui uma importante conversa sobre um encontro nacional que futuramente atrairá milhares de investidores de todo o Brasil para o solo Cearense, mais precisamente, no Cariri. Quem nos trouxe essas boas informações foi o presidente da Abrasel no Ceará Rodolphe Trindade junto ao diretor executivo da Abrasel,Taiene Righetto. Já deixamos nosso mandato à disposição para fortalecer esse encontro. Seguimos juntos.

Assessoria de Imprensa
06.09.2019