DEPUTADO ANDRÉ FIGUEIREDO RECEBEU NO FIM DA TARDE DE ONTEM A CARAVANA DA INFÂNCIA - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

DEPUTADO ANDRÉ FIGUEIREDO RECEBEU NO FIM DA TARDE DE ONTEM A CARAVANA DA INFÂNCIA

DEPUTADO ANDRÉ FIGUEIREDO RECEBEU NO FIM DA TARDE DE ONTEM A CARAVANA DA INFÂNCIA

Compartilhar isso
Hoje também conversamos sobre a defesa das crianças e adolescentes do nosso Brasil. Recebemos no fim da tarde a Caravana da Infância. O grupo composto por conselheiros municipais e jovens representantes de todo o Brasil estão aqui na Câmara Federal para articular com o poder legislativo o apoio e o fortalecimento à garantia e à defesa dos direitos da criança e do adolescente. Como pauta principal, a Caravana destacou o enfrentamento ao desmonte do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), tendo em vista a assinatura do presidente Bolsonaro em decreto publicado em setembro, que cassou mandatos de conselheiros e mudou o funcionamento do órgão.
 Parabenizamos essa mobilização importantíssima de todos vocês e destacamos que o nosso mandato estará sempre à disposição nessa batalha contra o trabalho infantil, contra o abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes. Vamos juntos agir por políticas públicas de democratizem mais educação, esporte e inclusão. Ciro Gomes também participou de uma parte da conversa e deixou bem clara que essa luta é um compromisso de vida e tudo que puder fazer para empoderar e fortalecer essas causas ele fará. Seguimos juntos!

AGENDA INTENSA
Continuando na intensidade das agendas e reuniões em Brasília, recebemos também o Secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério da Cidadania, Vinícius Botelho junto a sua equipe para tratar sobre a minha relatoria ao PL 5788/16, que tem como objetivo inserir em lei o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. Na pauta conversamos sobre algumas mudanças no texto como a exclusão do cálculo da renda familiar de rendimentos decorrentes do BPC, de estágio supervisionado e de aprendizagem e o da Bolsa-Atleta. Também defendemos que a ferramenta fique vinculado ao órgão gestor da Assistência Social. Continuaremos discutindo o projeto aqui na Câmara.

Assessoria de Imprensa
09.10.2019