Governo quer acabar com monopólio da Caixa como operador do FGTS, diz jornal - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Governo quer acabar com monopólio da Caixa como operador do FGTS, diz jornal

Governo quer acabar com monopólio da Caixa como operador do FGTS, diz jornal

Compartilhar isso
Sérgio Lima/Poder360 - 30.jul.2017
Medida visa a estimular a oferta de crédito no país
Medida viria no texto da MP 889.

O governo federal quer aproveitar a Medida Provisória que libera os saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para reformular o acesso aos recursos do fundo e quebrar o monopólio da Caixa Econômica Federal.
Segundo reportagem do jornal O Globo, publicada nesta 2ª feira (7.out.2019), a mudança já foi feita no texto da MP pelo relator, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).
De acordo com o jornal, o parecer será lido em Comissão Mista do Congresso nesta 3ª feira (8.out).
O documento estima que a Caixa continuará exercendo o papel de custodiante dos depósitos das contas vinculadas, recebendo os depósitos e fazendo a gestão do passivo. Mas os bancos concorrentes terão acesso direto às verbas do Fundo para aplicar os recursos.
Fonte: poder360.com.br
07.10.2019