Na reestreia de Rogério Ceni, Fortaleza vence o Botafogo por 1 a 0 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Na reestreia de Rogério Ceni, Fortaleza vence o Botafogo por 1 a 0

Na reestreia de Rogério Ceni, Fortaleza vence o Botafogo por 1 a 0

Compartilhar isso
Fortaleza venceu o Botafogo por 1 a 0 na reestreia de Rogério Ceni
Tricolor volta a vencer na Série A no dia em que Rogério Ceni reassume o comando técnico do clube. Time apresentou o futebol ofensivo que virou marca do treinador.


Foi como o torcedor imaginava. Na reestreia de Rogério Ceni no comando técnico do Fortaleza, o Leão voltou a vencer na Série A do Brasileiro. O placar simples de 1 a 0 saiu barato, já que o Tricolor teve gol anulado e acertou a trave do Botafogo-RJ três vezes.
Há quase dois meses que o elenco do Fortaleza não jogava no esquema 4-2-4, mas não parecia quando a bola rolou. Romarinho e Osvaldo pela esquerda, Edinho pela direita, aceleravam a partida e tinham a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas.
O Botafogo conseguiu segurar bem o Fortaleza nos primeiros 20 minutos, com defesa bem postada e ficando mais tempo com a bola no pé. As melhores investidas do time carioca, inclusive, foram nos instantes iniciais de partida. Aos 7, Diego Souza apareceu livre na grande área para cabecear e marcou — mas não valeu já que ele estava em posição irregular. Um pouco depois, Cícero recebeu cruzamento rasteiro na grande área e finalizou, mas Boeck defendeu.
A medida em que o tempo avançava, o Leão demonstrava fome e aumentava o volume de jogo. De seis chutes na primeira etapa, porém, nenhum foi para o gol e Gatito Fernández foi pouco exigido.
Na volta do intervalo, porém, o Fortaleza voltou a ser o mandante valente do início da Série A — que mesmo quando não vencia, pressionava bastante, como foi contra o São Paulo, pela quarta rodada. Durante os 51 minutos finais, o Botafogo se limitou a uma finalização, contra nove do Tricolor.
André Luís, que entrara aos 37 do primeiro tempo na vaga do lesionado Romarinho foi um dos atletas que mais construiu na etapa final. Ele chegou a marcar um gol, logo com três minutos, quando recebeu passe na grande área, girou e bateu, mas o árbitro de vídeo (VAR) constatou um milimétrico impedimento.
Wellington Paulista teve a chance de marcar mais um aos 14, quando Tinga disputou bola de cabeça na linha de fundo e conseguiu voltar para passar de carrinho para o centroavante, que chutou em cima da zaga. Aliás, é necessário dizer que os laterais se entenderam bem com o quarteto de ataque.
O gol da vitória saiu aos 16, quando Juninho cobrou escanteio e Jackson subiu junto a Benevenuto para cabecear. O zagueiro do Leão saiu comemorando, mas o desvio foi de jogador do Botafogo.
O gol não foi de Jackson, mas o zagueiro comemorou bastante
Para aumentar a pressão Ceni ainda lançou Felipe Pires a campo e, na primeira jogada, em tabela com André Luís, ele quase marcou. Wellington Paulista e Edinho ainda tiveram uma chance cada e, no fim da partida — muito por conta do placar apertado — houve uma preocupação com um gol adversário nos minutos finais, que não aconteceu. Com 25 pontos, o Leão agora é o 13º colocado.
Na Prancheta projeta pontuações de Ceará e Fortaleza no returno
Ficha técnica
Fortaleza 1x0 Botafogo
Fortaleza: 4-2-4:Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho e Felipe; Edinho, Romarinho [André Luís (Marlon)], W. Paulista e Osvaldo (Felipe Pires). Téc: Rogério Ceni
Botafogo: 4-3-3: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; Cícero (Vitor Rangel), Gustavo e João Paulo (Leonardo Valença); Marcinho, Luiz Fernando (Marcos Vinícius) e Diego Souza. Téc: Eduardo Barroca
Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 30 de setembro de 2019
Horário: 20 horas
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho - FIFA/GO e Cristhian Passos Sorence-GO
Cartões amarelos: Felipe, André Luís, Charles Hembert (FOR) Lucas Barros, Fernando, Eduardo Barroca (BOT)
Cartões vermelhos: Charles Hembert (FOR)
Renda: não divulgado
Público: não divulgado
mais.opovo.com.br
01.10.2019