Priorizar a regularização fundiária, essa é a meta do novo presidente do Incra, Geraldo Melo Filho. Ele se reuniu nesta quinta-feira (16) com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
Na avaliação do novo presidente o tema é relevante para trazer tranquilidade ao setor agrícola. Geraldo Melo considera como um grande desafio destravar os processos de regularização fundiária.
Conforme o presidente do Incra, algumas ações foram estruturadas nestes primeiros meses de governo e agora serão agilizadas. Ele disse que vai avaliar o andamento das ações de regularização fundiária e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido.
Geraldo Melo é economista de formação e se considera pecuarista, pois vem de família com tradição no campo. Ele já trabalhou na Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde cuidava das cadeias agroindustriais e foi superintendente-geral da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) onde tratava com assuntos fundiários e superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Paraná. Em agosto passado, foi nomeado para a assessoria da Casa Civil.


