Eduardo diz que ocupação de embaixada é ‘o certo, o justo’ - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Eduardo diz que ocupação de embaixada é ‘o certo, o justo’

Eduardo diz que ocupação de embaixada é ‘o certo, o justo’

Compartilhar isso
Sérgio Lima/Poder360 - 10.out.2018
Filho do presidente da República, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já foi cogitado para embaixador do Brasil e Washington
Oposição se manifestou no Twitter.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) apoiou a ocupação da embaixada da Venezuela no Brasil. Na manhã desta 4ª feira (13.nov.2019), 1 grupo de apoiadores do autoproclamado presidente venezuelano Juan Guaidó entrou no local se colocando contra o atual corpo diplomático. A polícia usou do spray de pimenta para conter o grupo.
Em sua conta no Twitter, Eduardo disse que nunca entendeu o porquê de a embaixadora indicada por Guaidó, Maria Tereza Belandria, não estar à frente da embaixada. “Ao que parece agora está sendo feito o certo, o justo”, conclui.
Em junho, o presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, oficializou a representante de Guaidó como embaixadora venezuelana no Brasil.
Bolsonaro não reconhece Nicolás Maduro como presidente do país. Ele está em seu 2º mandato, no entanto, as eleições venezuelanas foram consideradas fraudulentas.
O presidente Jair Bolsonaro e a embaixadora venezuelana apoiada por Guaidó, María Belandria, durante a cerimônia que reconhece diplomatas estrangeiros
Sérgio Lima/ Poder360 – 4.jun.2019
Eduardo, foi indicado pelo pai para ocupar a cadeira de embaixador nos Estados Unidos. No entanto, o processo não foi concluído porque Eduardo assumiu a liderança do PSL na Câmara depois de desavenças com a deputada Joice Hasselmann, que ocupava esse cargo.
A embaixada da Venezuela no Brasil não tem embaixador desde 2016, quando Maduro chamou o representante do país de volta. Foi 1 protesto contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

REPERCUSSÃO NAS REDES

A declaração de Eduardo causou repercussão no Twitter. Representantes da oposição foram às redes sociais para manifestar sua indignação. O Poder360 elenca abaixo alguns dos tweets:
Fonte: poder360.com.br
13.11.2019