STF deve julgar uso de dados do Coaf sem autorização judicial em 21 de novembro - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

STF deve julgar uso de dados do Coaf sem autorização judicial em 21 de novembro

STF deve julgar uso de dados do Coaf sem autorização judicial em 21 de novembro

Compartilhar isso
Ação é de Flávio Bolsonaro,Investigações estão suspensas.

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve se reunir em 21 de novembro para julgar a decisão do presidente da Corte, Dias Toffoli, que barrou o uso detalhado de informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sem autorização judicial prévia.
Desde que Toffoli suspendeu o uso dessas informações, em julho, ao menos 700 ações e investigações com dados do Coaf estão paralisadas na Justiça.  A matéria já consta na pauta prevista para a Corte para o próximo dia 21 deste mês.
À época, o presidente do STF suspendeu investigações que usaram, sem autorização judicial, dados do Coaf, Receita Federal e Banco Central. A decisão tem validade até o julgamento definitivo da questão.
A decisão de Toffoli foi tomada a pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, investigado pelo MP-RJ por suposto desvio de verba de seu gabinete quando era deputado estadual fluminense, em 1 caso que envolve seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
Ainda que o pedido tenha sido feito por Flávio, a decisão se estendeu a todos os processos com provas obtidas por essas fontas, sem autorização. O ministro definiu que deve-se esperar o julgamento da Corte do STF sobre o assunto, marcado para 21 de novembro deste ano.
Fonte: poder360.com.br
11.11.2019