Ceará registra maior crescimento no número de passageiros internacionais até outubro - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Ceará registra maior crescimento no número de passageiros internacionais até outubro

Ceará registra maior crescimento no número de passageiros internacionais até outubro

Compartilhar isso
Houve um aumento de 57,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números absolutos, o Estado fica em quarto lugar no País.

O Ceará registrou, mais uma vez, o maior crescimento do Brasil no número de passageiros internacionais em voos diretos. O aumento foi de 57,5% em comparação ao mesmo período de 2018. Em números absolutos, o estado aparece na quarta colocação do País, com 223,4 mil visitantes, atrás de São Paulo (6,4 milhões), Rio de Janeiro (1,7 milhão) e Distrito Federal (265,8 mil). Os dados são da Agência Nacional da Aviação Civil, referentes ao período de janeiro a outubro deste ano.
A pesquisa também mostra que o Ceará se firma como principal porta de entrada de turistas no Nordeste, estando à frente dos outros estados da região, tanto no crescimento quanto em números absolutos. Pernambuco teve queda de 5,2% e registrou 217,8 mil passageiros. Já a Bahia teve crescimento de 6,2%, mas recebeu 198,5 mil visitantes internacionais em voos diretos. Também atrás do Ceará estão Rio Grande do Sul, com 212,3 mil passageiros, e Minas Gerais, com 172,1 mil estrangeiros.
“Estamos conseguindo manter nosso crescimento que vem desde o começo do ano passado, com o início da operação do hub da Air France/KLM e GOL. Demos continuidade com os voos da Latam e agora devemos continuar nessa crescente em razão dos voos da Air Europa que virão de Madri a partir deste mês. É o resultado de um trabalho longo e que permanecerá para que esses voos continuem com a boa ocupação e trazendo mais estrangeiros ao Ceará”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.
Crescimento no número de passageiros estrangeiros em voos diretos

*Os demais estados apresentaram resultados negativos.
Fonte: Anac (Janeiro a Outubro de 2019)


Número de passageiros estrangeiros em voos diretos
Fonte: Anac (Janeiro a Outubro de 2019)

Yanna Guimarães - Ascm Setur Texto
José Wagner Foto
05.12.2015