Convocados por deputado, policias ameaçam paralisar por falta de reajuste no Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Convocados por deputado, policias ameaçam paralisar por falta de reajuste no Ceará

Convocados por deputado, policias ameaçam paralisar por falta de reajuste no Ceará

Compartilhar isso
PM's lotaram corredores da AL na manhã desta quinta, 5 (Foto: Reprodução)
Felipe Azevedo

A Assembleia Legislativa do Ceará esteve lotada de policiais e bombeiros na manhã desta quinta-feira (5). A manifestação foi convocada pelo deputado Soldado Noélio (PR), que faz oposição ao governador Camilo Santana (PT), e defende mudanças na carreira da categoria, incluindo o reajuste salarial.”Se não melhorar, a polícia vai parar”, gritavam os presentes.

O parlamentar desafiou o governo a tomar ciência do salário de um policial militar do estado e comparar ao pago pelo governo do Maranhão. “Sabe quanto o governador que é aliado do Camilo Santana paga aos policiais do Maranhão? R$ 1.500 a mais que ele. São cinco anos encolhendo o salário desses profissionais que não estão pedindo nenhuma regalia, apenas o que lhe é de direito”, apontou.
Em tempo
O deputado relembrou a paralisação da categoria no ano de 2011, onde foi assinado um acordo em que o Governo do Estado se comprometia em reajustar o salário da categoria, porém, segundo ele, só foi paga a primeira parcela. “O Estado deu um calote em seus policiais. Além disso, desde 2015 as associações apresentaram tabelas de salários que não são cumpridas”, reclamou.

Soldado Noélio informou que a ida da categoria à Assembleia nesta quinta-feira seria apenas a primeira, e que a quantidade de policiais e bombeiros que viriam na próxima vez dependeria da resposta do Governo.

O deputado André Fernandes (PSL) parabenizou o colega Soldado Noélio pela defesa da categoria. “Não vamos baixar a cabeça. Tem que ter reajuste para a tropa sim”, defendeu.
Assista:

miseria.com.br
05.12.2019