Ferroviário se prepara para a temporada de 2020 com novo modelo de gestão e metas bem definidas - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Ferroviário se prepara para a temporada de 2020 com novo modelo de gestão e metas bem definidas

Ferroviário se prepara para a temporada de 2020 com novo modelo de gestão e metas bem definidas

Compartilhar isso
Ferrão se prepara sob o comando de Zé Teodoro, que terá o ex-atacante Vinícius como seu auxiliar.
Com Zé Teodoro como técnico e Vinícius — aquele! — como auxiliar, Ferrão busca vaga na Copa do Brasil e acesso à Série B nacional.

Recomeçar. É apegado nesse verbo que o Ferroviário busca inspiração para sonhar alto com um 2020 de prosperidade. Se o fim desta temporada deixou gosto amargo para a torcida coral — que viu o time sair de virtual classificado a eliminado na primeira fase da Série C do Brasileiro —, o ano novo se avizinha com perspectivas mais animadoras. Parte do ânimo deve-se ao novo modelo de gestão participativa, que promete reforçar os investimentos no Departamento de Futebol.
Desde o mês passado, a diretoria executiva trabalha na montagem do elenco com o suporte de três investidores: os empresários Francisco Machado Neto, Arthur Boin e Vicente Araújo Júnior. "É importante que se diga que são pessoas que já participavam da vida do clube, já ajudavam financeiramente o clube, só que agora (estão) de maneira oficial e formalizada, através de contrato", afirmou Newton Filho, presidente do Ferroviário.
Entre os investidores, Boin assumiu a diretoria de futebol, tendo Neto como vice. Já Vicente, é conselheiro, ficando mais próximo, de marketing e do comercial, segundo Newton, que revelou ainda que a folha salarial de elenco e comissão do Ferrão gira em torno de R$ 300 mil.
Sobre objetivos, o discurso na Barra do Ceará é afiado: o Ferrão quer terminar a fase inicial do Campeonato Cearense na liderança. Assim, garantiria vaga na Copa do Brasil 2021 e depois poderia se focar no acesso à Série B nacional. Quem comando o barco nesta missão é o técnico Zé Teodoro, que já dirigiu o time nos jogos finais da Taça Fares Lopes deste ano.
De passagem vitoriosa pelo futebol cearense, com títulos estaduais conquistados em Ceará (2006) e Fortaleza (2010), o treinador espera repetir o êxito no Ferrão. "Jogo sempre para buscar resultado, sempre dosando audácia e prudência. Estamos montando uma equipe quase do zero. Já estou fazendo experiências e testes para encontrar o time ideal", disse Zé Teodoro, garantindo que o time apostará em marcação e velocidade. Como auxiliar, o técnico terá outro velho conhecido do futebol local: o ex-atacante Vinícius.
Aposentado dos gramados desde 2008, o centroavante ex-Fortaleza, Ceará e Flamengo diz estar bastante animado com a reedição da parceria com Zé Teodoro, que foi seu treinador no Alvinegro e no Sport-PE. "Já na época de jogador, a gente tinha um entendimento muito grande, uma amizade. Agora é só dar sequência", destacou Vinícius, que em 2020, além de auxiliar do time profissional, será o coordenador das categorias de base.
Para dar ritmo de jogo ao time, o Ferrão disputará dois amistosos de pré-temporada. No sábado, o time enfrenta o Potiguar-RN. No dia 28, encara o Caucaia — em partida válida pela inédita Taça Valdemar Caracas. As partidas estão marcadas para o estádio Elzir Cabral, ambas às 15h30min.
Para o Ferrão, a bola começa a rolar pra valer em 5 de janeiro, no duelo contra o Atlético-CE na estreia do time no Campeonato Cearense. "Penso que o primeiro turno do Estadual vai ser um laboratório e um teste muito importante em matéria de pensar o acesso para a Série B. Não podemos cometer os mesmos erros que tivemos na Série C. Sabendo administrar bem o grupo e montando um grupo competitivo, creio que isso é possível", projetou Zé Teodoro.

Elenco do Ferroviário até o momento

Goleiros: Nícolas, Genivaldo, Yank e Marcelo
Zagueiros: Diego Bispo, Igor João, Joabe, Marcelo Amaral e Magno Alves
Laterais direitos: Jonas, Willians Moraes e Mateus Choró
Laterais esquerdos: Willian Machado, Elves e Madson
Volantes: Jorginho, Kayo, Magno, Felipe Macena e Pedro Guilherme
Meias: Caíque, Guilherme, Wellington Rato e Yury
Atacantes: Yago, Tito, Wanderson, Arlonso e Frank
opovo.com.br
20.12.2019