Dezembro terminou com uma mulher assassinada no Cariri e o ano foi 23% menos violento - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Dezembro terminou com uma mulher assassinada no Cariri e o ano foi 23% menos violento

Dezembro terminou com uma mulher assassinada no Cariri e o ano foi 23% menos violento

Compartilhar isso
No último dia 28 de dezembro “Ninha” foi assassinada pelo companheiro “Champrão” em Missão Velha (Arquivo/Agência Miséria)
De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, em 2019 quatro mulheres foram mortas em Juazeiro do Norte.
Demontier Tenório.

O mês de dezembro terminou com o registro de uma mulher assassinada na região do Cariri mais precisamente em Missão Velha ou uma a menos na comparação com novembro quando houve dois crimes de feminicídio. Sendo assim, no ano passado 13 mulheres foram mortas contra 17 comparando com 2018 se constituindo quatro ou 23,5% a menos em 2019.
Já na comparação dos meses de dezembro do ano passado e 2018 foi uma queda significativa já que, naquele período, foram quatro mulheres assassinadas. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, em 2019 quatro mulheres tombaram mortas em Juazeiro (30,7% em relação ao Cariri) e as demais em Crato (02), Milagres, Assaré, Barro, Santana do Cariri, Salitre, Brejo Santo e Missão Velha (com uma cada), sendo duas em fevereiro, duas em abril, duas em maio, uma em junho, outra em julho, duas em outubro, duas em novembro e uma no mês passado.
No dia 28 de dezembro Maria Marta de Oliveira Mesquita, de 42 anos, a “Ninha” foi morta pelo companheiro Cícero João da Silva, de 50 anos, o “Champrão” dentro de casa no Sítio Passagem de Pedra em Missão Velha. Após espancá-la e a mesma cair batendo a cabeça no solo, ele tentou simular uma queda e se valeu de ajuda para levá-la ao hospital, mas, ao perceber que estava morta, deixou o corpo na casa da mãe dela e fugiu. O acusado terminou localizado e preso para responder por crime de feminicídio.
Fonte: miseria.com.br
04.01.2020