Padre Cícero, Maria de Araújo e monsenhor Murilo devem virar estátuas na Praça Padre Cícero - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Padre Cícero, Maria de Araújo e monsenhor Murilo devem virar estátuas na Praça Padre Cícero

Padre Cícero, Maria de Araújo e monsenhor Murilo devem virar estátuas na Praça Padre Cícero

Compartilhar isso
Foto: Cedida pelo vereador Claudionor Mota.
Sarah Gomes.

Vereador de Juazeiro do Norte e deputado estadual garantem novo “ponto turístico” da cidade através de emenda parlamentar. Estátuas do Padre Cícero, Beata Maria de Araújo e Monsenhor Murilo de Sá Barreto devem ser instaladas ainda este ano embaixo de um pé de juá, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.
O novo “ponto turístico” é ideia de Claudionor Mota -vereador pelo PMN -, e do deputado estadual Bruno Pedrosa (PP). Claudionor diz que as estátuas tratam das “três personalidades religiosas de Juazeiro do Norte”, disse. A Praça Padre Cícero foi escolhida como ponto de instalação devido ao alto fluxo de romeiros no local.
“Eu acredito, sim, que vai ser um ponto turístico. Porque no Rio de Janeiro, em Copacabana, todo mundo que vai ali, senta ao lado do Carlos Drummond de Andrade e tira uma foto, leva pra sua casa. Eu acredito que o romeiro, o turista, vai tirar sua foto e levar de recordação”, disse o parlamentar.

Entenda

Em entrevista ao Site Miséria, o vereador disse que a emenda é fruto de um projeto de 2016. Na época, ainda em seu primeiro mandato, o parlamentar levou o projeto até a Câmara Municipal e em seguida ao então prefeito Raimundo Macêdo (PMDB). “Na ocasião ele (Raimundão) falou que não tinha condição de realizar o projeto”, explicou.
Contudo, após recusa, Claudionor Mota foi até a Assembleia Legislativa em Fortaleza. “Procurei o deputado Bruno Pedrosa, que é meu amigo, que ele me arranjasse essa emenda”, contou. “Em 2016 eu consegui essa emenda, mas a gente não conseguiu que […] fosse liberada devido problemas na administração”, declarou.
Em novembro do ano passado, os dois parlamentares foram chamados para a realização do convênio, pois a emenda havia sido liberada. “E eu fui junto com o prefeito Arnon Bezerra (PTB) e ele (o deputado)”, contou.
Foto: Cedida pelo vereador Claudionor Mota.
As estátuas são uma obra do artista plástico Aluisio Neri e foram produzidas a partir de uma imagem utilizada no centenário de Juazeiro do Norte, que reunia as três personalidades. O valor do projeto não foi dito pelo vereador.
Fonte: miseria.com.br
17.01.2020