Todo o arsenal e a droga foram levados para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DFR), em Fortaleza (Divulgação/Polícia Civil )
Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas foi preso, e seis armas de fogo foram encontradas enterradas em uma propriedade nesta segunda-feira (6), em Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará. Entre as armas estavam um fuzil AK 47 e outro AR, duas espingardas e duas pistolas. Com o homem também foram encontrados mais de R$ 10 mil em espécie, além de cocaína e maconha.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), depois de receber denúncia anônimas sobre o suspeito, uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) foi até a localidade de Lagoa Seca. O homem identificado como Antonio Glauber de Sousa do Nascimento, de 38 anos foi abordado quando trafegava em um veículo, onde estava um carregador de pistola.
Já na residência de Antonio foram encontrados uma pistola .40 no sofá. Na casa de um parente dele, outra equipe policial fez buscas e encontrou um galão com vários tabletes de maconha. No terreno do sítio, os militares localizaram ainda várias munições debaixo de uma caixa d’água e, por fim, as seis armas enterradas e R$ 10.023 em espécie.
Ambos foram levados para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza. O parente foi ouvido e liberado após prestar depoimento. Já Antonio Glauber foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e receptação.
A Polícia Civil vai investigar se as armas foram utilizadas para cometer crimes na região.
Fonte: G1 CE
miseria.com.br
07.01.2020