City vence Real Madrid de virada; Lyon bate Juventus - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

City vence Real Madrid de virada; Lyon bate Juventus

City vence Real Madrid de virada; Lyon bate Juventus

Compartilhar isso
Manchester City's Brazilian striker Gabriel Jesus celebrates his goal during the UEFA Champions League round of 16 first-leg football match between Real Madrid CF and Manchester City at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on February 26, 2020. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP) (Foto: AFP)

Com gol e boa atuação de Gabriel Jesus, Citizens saem em vantagem. Enquanto Bruno Guimarães também se destacou no triunfo dos Le Gones.

Os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões se encerraram nesta quarta-feira, 26. O Manchester City visitou o Real Madrid no Santiago Bernabéu e venceu, de virada, por 2 a 1. Isco abriu o placar para os donos da casa, enquanto Gabriel Jesus e de Bruyne marcaram os tentos do time inglês. Já no Stade Gerland, o Lyon bateu a Juventus, por 1 a 0, com gol de Tousart.

Real Madrid x Manchester City

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 20 minutos, quando De Bruyne deu ótimo passe para Gabriel Jesus, que cortou a marcação e obrigou Courtois a salvar o Real Madrid. Aos 29, a dupla francesa Ferland Mendy e Benzema fez boa jogada, que obrigou Ederson a evitar o gol do centroavante merengue.
No segundo tempo, os Citizens tiveram a chance de marcar com Mahrez. Depois de lançamento de Gundogan, o argelino avançou livre e parou nas mãos de Courtois. Apesar da superioridade do time inglês, Vinicius Junior ganhou na corrida de Walker e tocou para Isco balançar as redes. O empate dos ingleses ocorreu aos 33, com Gabriel Jesus. Ele aproveitou cruzamento de De Bruyne para marcar de cabeça.
Aos 38, Sterling foi derrubado na área por Carvajal, e o pênalti foi assinalado pelo árbitro. Na cobrança, De Bruyne bateu sem chances de defesa para o seu compatriota Courtois. Poucos minutos depois, Sergio Ramos cometeu falta em Gabriel Jesus e acabou sendo expulso da partida.
No confronto de volta, o Real Madrid terá que vencer por dois gols de diferença para o time ou vencer por um gol de diferença - desde que marque no mínimo três gols - para avançar. Já o City precisa apenas do empate.

Lyon x Juventus

Nos momentos iniciais da primeira etapa, o equilíbrio entre as equipes prevaleceu. Entretanto, aos 20 minutos, Ekambi subiu mais que a defesa da Juventus e desviou de cabeça no travessão. Por pouco, os franceses não saíram em vantagem. Aos 30, Aouar fez boa jogada, cruzou para Tousart pegar de primeira e marcar o primeiro tento da partida.
A Juventus veio para o segundo tempo tentando igualar o marcador, entretanto, o time italiano encontrava muitas dificuldades na construção ofensiva. Aos 23, Dybala recebeu cruzamento do brasileiro Alex Sandro e mandou à direita da meta defendida por Anthony Lopes. Aos 39, Dybala cruzou rasteiro para Higuaín, porém, o camisa 21 da Juve perdeu uma grande chance.
Com a vitória por 1 a 0, a Juventus terá que vencer o confronto por dois gols de diferença para garantir a classificação as quartas de final. O Lyon terá a vantagem de jogar pelo empate ou perder por um gol de diferença - desde que marque pelo menos um gol.
Jogos de volta
Terça-feira, 17/3 (17 horas)
- Juventus-ITA x Lyon-FRA(Allianz Stadium)
- Manchester City-ING x Real Madrid-ESP (Etihad Stadium)
opovo.com.br
27.02.2020