Criança morre após ser atropelada ao descer de ônibus escolar no primeiro dia de aula - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Criança morre após ser atropelada ao descer de ônibus escolar no primeiro dia de aula

Criança morre após ser atropelada ao descer de ônibus escolar no primeiro dia de aula

Compartilhar isso
Criança foi atropelada ao descer de ônibus escolar (Portal Ponto X)
Uma criança identificada como Gustavo Alves Fonseca, 10 anos, morreu após ser atropelada por um carro, quando voltava do primeiro dia de aula, na noite dessa segunda-feira (10), no povoado Feirinha, no município de Redenção do Gurguéia, a 670 km ao Sul de Teresina. A vítima chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu.
Segundo o tio de Gustavo, Maycon Alves, a criança voltava do primeiro dia de aula em um ônibus escolar. Ao chegar no interior onde morava, ela desceu do veículo para atravessar a rodovia e foi atropelada por um carro. A polícia não soube confirmar se o transporte contava com um monitor para auxiliar os alunos e não identificou o motorista do carro.
“Era o primeiro dia de aula dele, estava voltando da escola que fica no povoado Lourenço. Fiquei extremamente triste com a notícia, toda família está triste com isso, nesse momento estamos todos aqui no povoado para o velório dele”, contou.
A criança ainda chegou a receber atendimento médico e foi encaminhada para o hospital regional de Bom Jesus, mas morreu depois de uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a direção do hospital, a criança foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Redenção de Gurgueia, em estado gravíssimo. “Era um quadro delicado de politraumatismo. Um traumatismo craniano e pneumotórax, que é um trauma tórax. Ele teve que passar por uma drenagem. Teve ainda um trauma abdominal com sangramento na urina”, explicou .
Ainda de acordo com o hospital, a criança foi entubada, passou por uma drenagem e teve o quadro clínico estabilizado, mas a caminho de Teresina morreu.
Fonte: G1 PI
12.02.2020