Instituto Kariús inicia aulas da formação de Condutores Turísticos com palestra sobre Turismo Responsável - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Instituto Kariús inicia aulas da formação de Condutores Turísticos com palestra sobre Turismo Responsável

Instituto Kariús inicia aulas da formação de Condutores Turísticos com palestra sobre Turismo Responsável

Compartilhar isso
Agência Miséria.

Um novo ano com novas metas. O Instituto Kariús deu início a uma série de ações voltadas para a formação de mão de obra qualificada em Santana do Cariri. Nesta quinta-feira (20) aconteceu a primeira aula do curso de Condutores Turísticos, com palestra ministrada pelo turismólogo Júnior dos Santos.
O objetivo da formação de Condutores Turísticos é dinamizar o atendimento aos turistas que visitam a cidade. Só no ano passado o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri recebeu mais de 27 mil turistas de 19 países. 
A formação contará com aulas sobre História e Geografia do Cariri e de Santana do Cariri, potencialidades turísticas da região, atendimento ao turista, português instrumental, inglês instrumental, espanhol instrumental, educação ambiental, primeiros socorros e relações interpessoais.


No total, 45 alunos de 14 a 30 anos estão matriculados na formação de Condutores Turísticos. “Após o curso eles estarão aptos a fazer o receptivo turístico. Podem fazer através do Kariús, o município também pode contratá-los, assim como o Museu. Ou podem abrir suas próprias empresas”, declarou a presidente do Instituto Kariús, Cristina Linard.
O turismólogo Júnior dos Santos foi escolhido para palestrar na aula inaugural pela sua exemplar atuação como coordenador do Programa de Turismo Responsável da Chapada do Araripe. O palestrante também é membro da Rede Portuguesa de Economia Solidária e da Rede Turisol.

A coordenação do Projeto ficou por conta de Carlos Eduardo (Carlim)
miseria.com.br
21.02.2020