Açude rompe em Crato e causa prejuízo; veja nível dos reservatórios do Cariri - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Açude rompe em Crato e causa prejuízo; veja nível dos reservatórios do Cariri

Açude rompe em Crato e causa prejuízo; veja nível dos reservatórios do Cariri

Compartilhar isso
açude localizado no Sítio Correntinho, distrito de Santa Fé, em Crato, rompeu a barragem na madrugada desta terça-feira, 24 (Foto: Redes Sociais)
Redação.

Um açude localizado no Sítio Correntinho, distrito de Santa Fé, em Crato, rompeu a barragem na madrugada desta terça-feira, 24. O reservatório não suportou o grande volume de água. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, choveu 95.0 milímetros em Crato.
O açude pertencia ao agropecuarista Joaquim Gonçalves sobrinho. Ele diz que o prejuízo é imenso, e que já estava fazendo a pesca de peixes para comercializar durante a Semana Santa.

Açudes

A Cogerh (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos) acompanha 15 reservatórios no Cariri, eles fazem parte da bacia do Salgado. Segundo o monitoramento, apenas um deles encontra-se com 100% do volume. Trata-se do açude Gomes, em Mauriti. O Manoel Balbino, em Juazeiro do Norte, tem 7%.
Outro açude importante para a região é o Junco, em Granjeiro (29,10%) e o Rosário, em Lavras da Mangabeira (87%). Em Crato, o açude Thomás Osterne tem 33%. O reservatório Olho D’água, em Várzea Alegre, encontra-se com 40% de volume. Em Orós, o açude de mesmo nome está com 12,39%.

Fonte: miseria.com.br
24.03.2020