‘Não tão com medo do coronavírus?’, diz Bolsonaro a jornalistas no Alvorada - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

‘Não tão com medo do coronavírus?’, diz Bolsonaro a jornalistas no Alvorada

‘Não tão com medo do coronavírus?’, diz Bolsonaro a jornalistas no Alvorada

Compartilhar isso
Sérgio Lima/Poder360 – 18.mar.2020
O presidente Jair Bolsonaro com máscara de proteção. O mandatário é contra toda a população aderir ao isolamento
Presidente é contra isolamento,Assista ao vídeo gravado pela manhã.
Ao sair do Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro debochou de jornalistas que estavam trabalhando no local na manhã desta 5ª feira (26.mar.2020). Perguntou o que os profissionais da imprensa estavam fazendo lá e mandou eles irem para a casa.
“Atenção povo do brasil, esse pessoal diz que eu estou errado e vocês têm que ficar em casa, agora eu pergunto: O que vocês tão fazendo aqui? O que vocês tão fazendo aqui? Imprensa brasileira, o que vocês tão fazendo aqui? Não estão com medo do coronavírus? Vão para casa”, disse o presidente.
Bolsonaro é contra estender as medidas de isolamento a toda a população e defende que a quarentena para prevenção à covid-19 deve se restringir a idosos e pessoas com comorbidades. A fala foi seguida de palmas dos apoiadores e gritos eufóricos.
Assista abaixo (1min17seg):
É comum que o mandatário pare na porta da residência oficial, desembarque do carro, cumprimente apoiadores e fale com a imprensa.
As determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde –seguidas por governadores estaduais– são para que sejam evitadas aglomerações de pessoas para frear a pandemia da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus.
As redações de veículos de jornalismo nacionais e internacionais têm adotado medidas para evitar a contaminação de seus funcionários. Suspenderam viagens, adotaram o sistema de home office e dispensaram aqueles que podem fazer o trabalho de casa. Por exemplo, desde 13 de março os colaboradores do Poder360 estão nesta rotina.
No entanto, repórteres que cobrem in loco as notícias no Congresso Nacional e no Planalto continuam nas ruas e foram orientados a seguir cuidados especiais (como evitar aglomerações) para não serem infectados.
Fonte: poder360.com.br
26.03.2020