São Paulo, 18 de março de 2020, Moradora de prédio no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, participa de "panelaço" contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. (Foto ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO) (Foto: ALEX SILVA/AE)
Manifestações de descontentamento com o presidente foram registradas em bairros de Fortaleza.
Por
Durante o pronunciamento em cadeia nacional do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), panelaços voltaram a acontecer em Fortaleza. Populares inicialmente entre opositores da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), os panelaços têm acontecido contra o chefe do Executivo nacional durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado, mostrando descontamento com as ações do capitão reformado no enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Foi possível ouvir os panelaços em vários bairros de Fortaleza. O POVO recebeu registros de protestos em Aldeota, Benfica, Dionísio Torres, Jacarecanga, Joaquim Távora e Meireles, além de relatos de manifestações em outros bairros.
Os protestos contra o presidente vêm acontecendo com maior intensidade desde a última semana. Na última terça-feira, 17, houve panelaços em diversos locais. Na quarta-feira, 18, várias cidades do País também registraram as manifestações. Em algumas cidades houve, também, projeção de imagens contra o presidente.
Veja vídeos
Benfica
Dionísio Torres
Meireles
opovo.com.br
25.03.2020