#BrincandoEmFamília: Seduc lança projeto direcionado às crianças em tempos de distanciamento social - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

#BrincandoEmFamília: Seduc lança projeto direcionado às crianças em tempos de distanciamento social

#BrincandoEmFamília: Seduc lança projeto direcionado às crianças em tempos de distanciamento social

Compartilhar isso
A Secretaria da Educação (Seduc) vem desenvolvendo alternativas para garantir a continuidade do processo de ensino e aprendizagem durante o período em que as aulas presenciais encontram-se suspensas nas unidades de ensino do Ceará. Para além da rede pública estadual, há ainda a preocupação em fortalecer as ações dos municípios, para que também tenham meios de garantir a educação de suas crianças.
Desta forma, foi lançado na última semana o projeto #BrincandoEmFamília, que oferece sugestões de momentos de interação em casa, com brincadeiras e histórias para alegrar o cotidiano das crianças nestes tempos de distanciamento social. O material está disponível no site idadecerta.seduc.ce.gov.br. A iniciativa é da Coordenadoria de Educação e Promoção Social, por meio da Célula de Apoio e Desenvolvimento da Educação Infantil.
Entre os conteúdos acessíveis existe o calendário de atividades semanais, com proposições de duas atividades diárias a serem desenvolvidas com as crianças, sempre levando em conta as faixas etárias. Há, ainda, orientações de como montar uma programação, o que pode facilitar a organização do tempo. A cartilha do projeto traz instruções acerca de como realizar as brincadeiras.
Oderlânia Leite, coordenadora de Educação e Promoção Social da Seduc, destaca que foram disponibilizadas sugestões de atividades em formato de cards, áudios e cartilhas, com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar. “São oportunidades de acolhimento das crianças no conforto e segurança de suas casas. Em tempos de quarentena, precisamos de espaços para incentivar o lúdico dentro do convívio familiar. Embora distantes fisicamente, acreditamos que podemos auxiliar mães, pais e responsáveis dentro deste foco de jogos, brincadeiras e literatura”, explica.
Bruno Mota - Ascom Seduc
09.04.2020