Campeonato Cearense pode retornar até em setembro, mesmo na reta final - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Campeonato Cearense pode retornar até em setembro, mesmo na reta final

Campeonato Cearense pode retornar até em setembro, mesmo na reta final

Compartilhar isso
Campeonato Cearense foi suspenso durante a 2ª fase do certame (Kid Junior/SVM)
O Campeonato Cearense deve prosseguir no calendário de 2020. Apesar da indefinição sobre o retorno do futebol com a pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de manutenção do Estadual, mesmo que na reta final do ano. O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, afirmou que não há um prazo estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para manter a decisão.
“Tudo vai depender do momento e da época. Tudo ainda é muito na teoria, no papel. Não é possível sonhar com a volta do futebol em Abril. Talvez imaginar em maio, junho ou julho. Torcer que possa ser agosto ou setembro. Tudo é vontade e pensamento positivo”, pontuou.
No Estado do Ceará, um decreto do governo Camilo Santana solicita o funcionamento apenas de serviços essenciais para a população, como supermercados e farmácias. Em uma primeira fase de negociações, as diretorias dos times optaram pela sequência dos jogos de portões fechados – medida revogada com o agravamento do número de casos de Covid-19 no país. Mauro Carmélio ressaltou que o momento é de focar na saúde dos atletas.
“Só podemos pensar em juntar os cacos do futebol cearense e brasileiro e torcer que os irmãos, não peguem esse vírus, ficando em casa”, declarou.
A ausência de partidas é um empecilho na saúde financeira dos clubes locais. O Guarany de Sobral, por exemplo, optou por desligar todo o elenco principal, com exceção do técnico Washington Luiz, até a normalização dos jogos. Já Ceará, Ferroviário e Fortaleza suspenderam as atividades dos atletas no CT e realizam monitoramento com fisiologistas e nutricionistas.
Fonte: Diário do Nordeste
04.04.2020