Clientes do Banco do Brasil podem sustar cheques por aplicativo - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Clientes do Banco do Brasil podem sustar cheques por aplicativo

Clientes do Banco do Brasil podem sustar cheques por aplicativo

Compartilhar isso
Imagem de Arquivo/Agência Brasil

Ferramenta dispensa ida à agência em meio à pandemia de coronavírus

Os clientes do Banco do Brasil (BB) podem sustar cheques por meio do aplicativo da instituição. A novidade evita a ida a agências em meio à pandemia de coronavírus.
A ferramenta está disponível para cheques a partir de R$ 3 mil. Abaixo desse valor, o cliente deverá apresentar ocorrência policial para sustar o cheque de forma eletrônica.
O serviço está disponível na aba “conta corrente”, disponível no menu do aplicativo. Ao clicar na aba, aparece a opção “cheques” e, em seguida, o botão “sustação/revogação ou baixa”.
De acordo com o Banco do Brasil, a solução digital traz segurança e comodidade aos clientes que ainda usam cheques. Apesar de estarem em declínio, os cheques continuam a ser usados como meio de pagamento por uma parcela considerável da população.
Segundo o Banco Central, são compensados, em média, 32 milhões de cheques por mês em todo o sistema financeiro nacional.
Agência Brasil
06.04.2020