Coronavoucher deve ser pago a partir de 3ª feira, diz Onyx - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Coronavoucher deve ser pago a partir de 3ª feira, diz Onyx

Coronavoucher deve ser pago a partir de 3ª feira, diz Onyx

Compartilhar isso
Sérgio Lima/Poder360 - 21.ago.2019
O ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) defende a retomada das atividades durante a pandemia: "Com responsabilidade, de maneira gradual"
Vale para correntistas da Caixa,Até 20 milhões devem receber.

O governo deve começar a pagar a Renda Básica Emergencial, apelidada de Coronavoucher, a partir de 3ª feira (7.abr.2020). Quem tem conta na Caixa Econômica Federal recebe na 3ª feira; no Banco do Brasil, 1 dia depois, na 4ª (8.abr). As informações foram dadas pelo ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta 2ª (6.abr).
“Espera ter o pagamento já a partir de 3ª feira para quem tem conta na Caixa. Vamos no fim da tarde dizer qual horário. Temos que ver esse volume, que vai oscilar entre 15 e 20 milhões de pessoas para saber quantos são clientes da Caixa. Essa mesma listagem vai rodar Caixa e Banco do Brasil para estar na conta de milhões de pessoas na 4ª. Já na 4ª já pode transferir”, disse.
Quem é beneficiado pelo Bolsa Família deve receber o valor em 16 de abril. O governo está fazendo os ajustes finais em 1 aplicativo que reunirá informações sobre o pagamento. A previsão é que fique pronto ainda nesta 2ª feira (6.abr).
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco irá abrir uma conta para os cidadãos que não tiverem CPF (Cadastro de Pessoa Física). A declaração foi feita no domingo (5.abr), em entrevista ao programa Poder em Foco —parceria editorial entre Poder360 e o SBT.

ENTENDA O CORONAVOUCHER

O auxílio emergencial varia de R$ 600 a R$ 1200 para trabalhadores informais, autônomos e desempregados e será pago por 3 meses, podendo ser prorrogado. Outras profissões foram incluídas durante a ampliação do projeto.
A MP (Medida Provisória) foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro na 5ª feira (2.abr) depois de ser aprovada pelo Congresso Nacional na 2ª (30.mar). O objetivo é reduzir os impactos econômicos da crise da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, e atender a população mais vulnerável.

FIM DA QUARENTENA

Onyx se declarou a favor do fim gradual da quarentena horizontal, isto é, válida para todos os brasileiros que não realizam serviços essenciais. Para ele, pessoas que não estão em grupo de risco —não são idosas, hipertensas ou diabéticas, por exemplo— devem retomar o trabalho depois da Páscoa, o que contraria orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
“Estou dando minha opinião, nunca fiquei em cima do muro. Eu sempre tenho lado e eu defendo isso, claramente. Com responsabilidade, de maneira gradual, vamos retomando as atividades. Uma parcela não é teoricamente suscetível ao vírus para ser hospitalizado, na medida que você tem o grupo de risco. Todo mundo está remoto, eu estou aqui. Sou comandante e tenho que dar exemplo. Essa é minha missão. Tive que explicar isso em casa, para a família. Temos que caminhar com base no equilíbrio e bom senso”, afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Fonte: poder360.com.br
06.04.2020