Cidades do Cariri sem infectados investem em redes sociais para mostrar serviço contra o vírus - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Cidades do Cariri sem infectados investem em redes sociais para mostrar serviço contra o vírus

Cidades do Cariri sem infectados investem em redes sociais para mostrar serviço contra o vírus

Compartilhar isso
Funcionários públicos de Penaforte registram trabalhos no Centro da cidade (Foto: Reprodução / Facebook)
Essas cidades são a de menor densidade demográfica da região, e tentam, mesmo com o avanço da doença no estado, blindar os moradores de serem infectados.
Felipe Azevedo
Dos 29 municípios da macrorregião do Cariri, apenas em sete não há nenhum registro confirmado de covid-19. Essas cidades são a de menor densidade demográfica da região, e tentam, mesmo com o avanço da doença no estado, blindar os moradores de serem infectados. Ao menos é essa proteção o que é divulgados nas redes sociais.
Jati, Penaforte, Altaneira, Granjeiro, Umari, Baixio e Tarrafas não têm infectados. Há, no entanto, a chance de uma subnotificação – quando o vírus já está na cidade mas ainda não foi identificado pelo sistema de saúde. Em Penaforte, por exemplo, a Secretaria de Saúde já precisou desmentir boatos duas vezes. “Não temos infectados na cidade”, diz o informe.
Ao menos pelo demonstrado no Facebook e Instagram, há um trabalho para conter o vírus. Em Jati, por exemplo, a prefeitura informa distribuição de máscaras, desinfecção de prédios públicos, entrega de EPI’s para agentes de limpeza pública e equipes de instrução. Já no município de Penaforte, a prefeitura marcou no chão as distâncias mínimas nas filas de banco.
Altaneira, primeira cidade do Cariri a instalar tendas para abrigar as filas no Centro,  se comunica através das redes sociais. As redes da gestão municipal de Umari, mostram fotos de barreiras sanitárias nos limites da cidade. Há também um comitê de enfrentamento ao vírus no município.
Já a gestão em Tarrafas, se limita em divulgar os boletins epidemiológicos diariamente – como determina o Ministério da Saúde. No site da prefeitura, a gestão copiou e colou determinações e cuidados para não contrair o vírus. O Facebook oficial da prefeitura em Baixio publicou um vídeo da visita do prefeito em uma barreira sanitária. Nas redes de Granjeiro, não há atualização.
Dessas cidades, apenas Granjeiro e Altaneira ainda não registraram nenhum suspeito da doença.
Fonte: miseria.com.br
15.05.2020