Deputada propôs a Moro conversar com Bolsonaro sobre troca de vaga no STF - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Deputada propôs a Moro conversar com Bolsonaro sobre troca de vaga no STF

Deputada propôs a Moro conversar com Bolsonaro sobre troca de vaga no STF

Compartilhar isso
Deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) (Reprodução)
Troca de mensagens aconteceu um dia antes de Sérgio Moro anunciar a demissão do cargo de Ministro da Justiça.

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, recebeu uma proposta da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), através de uma mensagem, para conversar com o presidente Jair Bolsonaro e em troca ela iria fazer com que o presidente garantisse a indicação dele para o Supremo Tribunal Federal (STF). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (14), pelo portal G1. A troca de mensagens aconteceu no dia 23 de abril, um dia antes de Sérgio Moro anunciar sua saída da pasta da Justiça e Segurança Pública.
Durante a conversa, Carla Zambelli diz a Moro que a saída dele poderá prejudicar o presidente. “Bolsonaro vai cair se o Sr sair”. Moro responde informando a ela que já havia conversado com Bolsonaro. A deputada insiste e na sequência das mensagens Moro responde que não está “à venda”.
O material foi incluído no inquérito que apura se Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. Parte das mensagens já havia sido divulgada por Carla Zambelli à imprensa, mas não na íntegra.
Na noite desta quinta, o presidente Bolsonaro postou no Twitter uma mensagem entre Zambelli e Moro de 24 de abril, destacando que estava autorizado pela deputada a divulgar. “Devidamente autorizado pela Deputada @CarlaZambelli38 divulgo mensagem trocada entre ela e Sérgio Moro no dia 24/abril (lembro que Moro divulgou para a TV Globo, outra conversa tida com Zambelli sem autorização da mesma)”.
1- Devidamente autorizado pela Deputada @CarlaZambelli38 divulgo mensagem trocada entre ela e Sérgio Moro no dia 24/abril (lembro que Moro divulgou para a TV Globo, outra conversa tida com Zambelli sem autorização da mesma).
Ver imagem no Twitter
16,1 mil pessoas estão falando sobre isso
Quando anunciou demissão do de ministro, no dia 24 de abril, Moro disse que Bolsonaro interferiu na PF ao demitir o então diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo, e insistir na troca do comando da PF no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o presidente fez um pronunciamento sobre o caso, onde negou as acusações e afirmou que Moro queria aceitar a mudança de Valeixo apenas em novembro. Conforme o presidente, o ex-ministro gostaria de ser indicado ao STF.
Fonte: Diário do Nordeste
miseria.com.br
15.05.2020