EMERSON CEARÁ UM DOS HUMORISTAS MAIS QUERIDOS DO BRASIL FARÁ LIVE NESTA SEGUNDA DIA 18 DE MAIO - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

EMERSON CEARÁ UM DOS HUMORISTAS MAIS QUERIDOS DO BRASIL FARÁ LIVE NESTA SEGUNDA DIA 18 DE MAIO

EMERSON CEARÁ UM DOS HUMORISTAS MAIS QUERIDOS DO BRASIL FARÁ LIVE NESTA SEGUNDA DIA 18 DE MAIO

Compartilhar isso
Ele é um dos humoristas mais queridos do Brasil, saindo de um estado considerado seleiro do humor brasileiro que é estado do Ceará, filho de Nova Olinda, como qualquer outro que sai de sua terra natal em busca de dias melhores. Tendo se apresentado nos programas: Domingão do Faustão, Danilo Gentilli e Ratinho em rede nacional e horários nobre. Estamos falando de  EMERSON CEARÁ.

O Humorista  Emerson Ceará anunciou neste sábado(16) que fará uma live no próximo dia 18 de maio às 23h 50 para arrecadar doações para às famílias de Nova Olinda, Santana do Cariri e Altaneira.
“ Eu estou muito feliz em poder ajudar ao povo das cidades de Nova Olinda, Santana do Cariri e Altaneira. Entrei em contato com meu parceiro Carlos Erivelton, ele ficará responsável por toda a logística de entrega das cestas básicas.


Conto com a participação de todos vocês, a partir das 23h 50 no meu canal no YouTube EMERSONCEARA”, ressaltou o humorista.

SOBRE:
Emerson Ceará - Comediante, retirante, jeguista, repentista e quase paulista. Amado pelo SERASA, odiado pelas mulheres e aclamado pela classe GLS.
UM POUCA DA HISTÓRIA DE EMERSON CEARÁ

Tinha 18 anos quando deixou Nova Olinda, no interior do Ceará, e por engano foi parar em Londrina, no norte do Paraná.

“Quando meu amigo disse que tinha uma passagem de ônibus e um emprego para vender panelas, redes e outras coisas na rua, eu imaginava que era uma cidade no interior do Ceará”, conta.

Ele diz ter tentado desistir quando descobriu que Londrina ficava muito longe, no Sul do Brasil, mas o amigo o acabou convencendo. Junto com outros oito rapazes, Emerson passou a dividir uma casa e trabalhar com vendas.

Após três meses, o empregador o levou para Curitiba. “Gostei muito da cidade. Mesmo depois de sair dessa turma, eu continuei trabalhando como servente de pedreiro, pintor etc.”, afirma

Em 2010, Emerson Ceará começou a trabalhar como garçom no Curitiba Comedy Club, sem saber nada de stand up comedy.

“Eu assistia a Escolinha do Professor Raimundo, Tiririca, essas coisas. Quando eu vi o espetáculo do Marco Zeni e do Danilo Gentilli, na inauguração do bar, fiquei doido”, recorda.

Para ele, o mais brilhante eram as piadas sobre o cotidiano, o dia a dia das pessoas. “Eu olhava aqueles temas e pensava comigo: eu já vivi isso, também posso ser engraçado. Nessa primeira noite, cheguei em casa determinado a me tornar comediante”, explica.

Foram meses de treino, apesar do pouco material disponível para referências na época. Emerson Ceará teve a ideia de pedir para abrir os shows, o chamado Open Mic. Fez amizade com diversos comediantes e perguntava sem cerimônia se poderia se apresentar alguns minutos.
Da abertura, ele passou a fazer pocket shows no final da noite. “Eu chamo de show dos bêbados, porque tinha a apresentação principal, música, e depois a minha entrada. Só tinha bêbado no bar”, diverte-se Ceará.
Os espaços começaram a se abrir em dias que algum comediante contratado precisava faltar. Em 2011, Ceará fez o primeiro show fora do Comedy Club. Ele credita a rapidez com que tudo aconteceu à sua dedicação. O DNA cearense também conta muito, segundo ele.
Ao ser questionado sobre o que faz dos comediantes cearenses uma grande referência no humor nacional, ele resume: “Nós rimos da nossa própria desgraça. Nos permitimos brincar com a cabeça grande, o bucho quebrado e toda a zoeira que envolve o povo nordestino”.
Aos 32 anos, Emerson Ceará comemora a primeira participação no Risorama, em Curitiba, após ter feito uma apresentação no Risorama itinerante.
Ele também gravou cenas do filme "Cabras da Peste", que será lançado em dezembro, viaja com o show Trago Verdades e se apresenta semanalmente no Armazém do Alemão, em Curitiba.
“As coisas sempre me acharam. Nunca fui atrás de nada. Acredito que, quando fazemos o que é certo, o que é bom te encontra. E eu vivo um sonho todo dia”, finaliza o comediante.

Fonte: g1.globo.com
 PARANÁ RPC
16.05.2020