Ticket intermedia emissão de cerca de 287 mil cestas básicas digitais para doações a comunidades carentes - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Ticket intermedia emissão de cerca de 287 mil cestas básicas digitais para doações a comunidades carentes

Ticket intermedia emissão de cerca de 287 mil cestas básicas digitais para doações a comunidades carentes

Compartilhar isso

Felipe Gomes, Diretor - Geral da Ticket (Divulgação)
Cartões Ticket Alimentação viabilizam doações de iniciativas públicas e privadas a famílias
em situação de vulnerabilidade social.


Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, está apoiando campanhas de diferentes instituições, organizações não governamentais (ONGs) e governos, que tem como objetivo viabilizar a doação de milhares de cestas básicas digitais por meio de apoio e da emissão de quase 287 mil cartões do Ticket Alimentação. De acordo com levantamento realizado pelos institutos Data Favela e Locomotiva, e encomendada pela Comunidade Door, no Brasil há mais de 13 milhões de pessoas residindo em comunidades carentes e que podem estar mais expostas à infecção pelo novo coronavírus, covid-19.

"Nesse momento de tantos desafios para todos, nos unimos a dezenas de iniciativas para intermediar e reduzir os impactos da crise. A cesta básica digital é uma opção que permite que, em lugar de receber ítens pré-definidos, as famílias possam adquirir outros produtos prioritários e adequados à sua realidade. Além de tornar a dinâmica das doações muito mais fácil para quem recebe, também a favorece a quem doa, uma vez que elimina a necessidade de compra de itens, bem como sua estocagem e distribuição. Outra vantagem é o estímulo ao comércio local, apoiando os pequenos comerciantes dessas comunidades", destaca Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Além da agilidade e segurança no recebimento da doação, as famílias beneficiadas terão acesso a produtos que estão em falta em suas residências. Em média, cada cartão entregue receberá três recargas, a serem feitas dentro do período de três meses, a depender do pedido de cada instituição, no valor de R$ 100,00. As recargas agregam sustentabilidade aos projetos que oferecem suporte às famílias beneficiadas nesse momento de crise provocada pela pandemia por Covid-19.

As primeiras cestas básicas digitais emitidas pela Ticket foram para a ONG Gerando Falcões, ONG para a qual foram disponibilizados mais de 17 mil cartões. "Recebemos o contato numa sexta-feira à tarde e na manhã da segunda-feira seguinte já haviam sido entregues 10 mil unidades. Abraçamos a urgência da causa, pois entendemos que não há nada mais poderoso do que uma ideia certa, executada no tempo certo", lembra o Diretor-Geral da Ticket

Depois disso, a marca já estendeu seu apoiou a iniciativas semelhantes de dezenas de outras ONGs, institutos e governos, a exemplo do Instituto Reação, Instituto Votorantim, Central Única das Favelas, Fundação Tide Setúbal, Banco de Alimentos, além das esferas municipal e estadual.

Uma das missões da Ticket é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da promoção do bem-estar e de práticas alimentares saudáveis e da contribuição para o desenvolvimento local. "A participação ativa nesse movimento, apoiando iniciativas de diversas organizações, traz impactos imediatos e reais para a sociedade, com foco de ajudar a população nesse momento crítico, facilitando sua rotina e favorecendo a preservação da saúde por meio de uma alimentação equilibrada. Atuar em iniciativas como essas reforça um importante pilar de nossas diretrizes globais de sustentabilidade, que é melhorar a vida das pessoas, além de incentivar e engajar, ainda mais, nossos colaboradores no apoio a projetos sociais", ressalta Gomes. O apoio da marca às campanhas é uma resposta ao chamado da sociedade em atenção à urgência da situação dessas famílias.
Sobre a Ticket

A Ticket, uma marca Edenred, constrói conexões que multiplicam benefícios para empresas, empregados e comerciantes. Pioneira na transformação digital do setor, oferece soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde.

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket lançou o primeiro benefício ao trabalhador para refeição-convênio com o Ticket Restaurante, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Tem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados, contando com as principais adquirentes do mercado.

A marca tem um forte histórico de reconhecimento no mercado brasileiro, entre eles: a melhor empresa em Desempenho Financeiro, pelo anuário "Época Negócios 360º"; melhor empresa em Serviços Especializados e em Inovação e Qualidade, pelo anuário Melhores da Dinheiro; melhor fornecedora de benefícios de refeição e alimentação para o varejo, segundo o prêmio BR Week; eleita, em 2018, Top of Mind de RH em Benefício-Refeição; vencedora no quesito Objeto de Desejo e destaque no Índice de Satisfação do Cliente, na categoria Fornecedora de Convênio-Refeição ou Alimentação, do Escolha Estadão PME; uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Média Multinacional, segundo GPTW e pelo 21° ano consecutivo; destaque em 2018 na categoria Serviços Diversos pela premiação Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, da revista Você S/A e destaque em Transparência, no prêmio As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional, da Gestão & RH.

Saiba mais

Site: www.ticket.com.br/
Facebookwww.facebook.com/ticketservicos
Youtube: www.youtube.com/user/ticketservicos
LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".

Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Informações Ticket
RPMA Comunicação
Carina Eguia
Kelly Queiroz

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
15.05.2020.

Fonte: carina.eguia@rpmacomunicacao.com.br