Foto: Júnio Panela
O lançamento da segunda etapa da Campanha Compre do Ceará aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana e representantes de cinco instituições do Sistema S: Maurício Filizola, presidente Fecomércio CE; Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC; Joaquim Cartaxo, Superintendente do Sebrae/CE; Flávio Saboya, presidente da FAEC e Dimas Barreira, diretor Institucional da FETRANS.
As lideranças empresariais falaram do empenho que cada setor está dedicando à iniciativa de apoio às empresas do Ceará. Em seu pronunciamento, o presidente da Fecomércio homenageou os empreendedores do Estado, que comemoram hoje, 16 de julho, o Dia do Comerciante. Filizola falou da união para reconstruir a economia local e do papel da Federação do Comércio em promover o apoio aos empresários.
“Vocês estão vendo o setor produtivo todo unido, e isso não é à toa. Estamos passando por um desafio que é global. Tenho certeza que essa campanha de valorização do que é produzido, comercializado, transportado pelas pequenas empresas, do agronegócio, do que é da nossa cultura local, do nosso povo, tudo isso está dentro de um mesmo mecanismo que nos une. Temos que agora unir forças no sentido da reconstrução da economia”, disse Filizola.
O Governador Camilo Santana fez o convite para que a população abrace a Campanha Compre do Ceará. “Quero conclamar a todos nós que amamos o Ceará possamos aderira a essa campanha e fortalecer empregos e a economia. Nossa palavra é de amor e união pela nossa terra. Quero parabenizar a todos que trabalham nessa bela campanha”
A Coordenadora Geral de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Ceará, Raquel Barros, apresentou vídeos, site e peças publicitárias do Compre do Ceará que poderão ser vistos em outdoors pela cidade a partir do dia 20/7. Também foram mostrados os depoimentos de humoristas como Falcão, Tirulipa, dos cantores Fagner e Xandy Avião em incentivo ao consumo dos produtos feitos no Ceará. Todo o conteúdo está disponível no site clicando aqui.
A campanha
A primeira fase da Campanha Compre do Ceará destacou o potencial das cadeias produtivas cearenses e mobilizou as lideranças empresariais. Em julho, inicia-se a segunda etapa, que tem como público direto o consumidor final, despertando valores como: cearensidade, regionalidade e empatia.
Entre as ações de maior alcance estão a identificação de lojas que aderiram à campanha com o uso da logomarca em seus pontos de venda; divulgação de vídeos em apoio e reconhecimento aos empreendimentos instalados no Ceará, com transmissão pelos principais canais de imprensa; Também será lançado um site específico para
destacar empresas que atuam em diversos segmentos da economia do Estado, mostrando como estão se recriando nesse momento de retomada.
badalo.com.br
17.07.2020


