Davi de Raimundão destaca investidas do governador Camilo Santana em prol da cotonicultura - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Davi de Raimundão destaca investidas do governador Camilo Santana em prol da cotonicultura

Davi de Raimundão destaca investidas do governador Camilo Santana em prol da cotonicultura

Compartilhar isso

Para o deputado estadual Davi de Raimundão, a decisão do governador Camilo Santana de incentivar a cultura algodoeira no Ceará é das mais acertadas. As iniciativas nas buscas de parcerias, investimentos em tecnologia e manejo podem voltar a fazer com que o nosso estado se torne um dos grandes produtores de algodão no contexto nacional. Ele lembra que a região do Cariri já foi enorme celeiro da cotonicultura em épocas que o algodão chegou a ser chamado de “ouro branco”.

Essa cultura foi grande geradora de ocupação e renda junto aos produtores e muitos empregos nas usinas que funcionavam, principalmente em Juazeiro, Crato e Missão Velha. Davi lembra que a praga do bicudo respondeu pela devastação das plantações e, com isso, a fonte de renda de milhares de agricultores cearenses que tiveram que se adaptar a outros cultivos. O deputado quer que o Cariri seja incluído nesses novos experimentos relacionados com sementes adequadas e modernas metodologias.

flaviopintonews.com.br
15.07.2020