FESTA DE SENHORA SANT'ANA É REALIZADA COM MUITO SUCESSO, FÉ E DEVOÇÃO EM SANTANA DO CARIRI - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

FESTA DE SENHORA SANT'ANA É REALIZADA COM MUITO SUCESSO, FÉ E DEVOÇÃO EM SANTANA DO CARIRI

FESTA DE SENHORA SANT'ANA É REALIZADA COM MUITO SUCESSO, FÉ E DEVOÇÃO EM SANTANA DO CARIRI

Compartilhar isso
Com o tema " Com Senhora Sant'Ana, na casa de DEUS, fortaleçamos a Igreja domestica" foi encerrada ontem Domingo dia 26 a festa de Senhora Sant'Ana e São Joaquim. Santa Ana é a padroeira do município de Santana do Cariri, que a mais de cem anos tem essa devoção e realiza a festa no mês de Julho.
De 16 a 26 a paroquia que tem a frente o vigário Padre Paulo Lemos pereira,  realizou com muito sucesso os festejos de Sant'Ana, a festa não deixou em nada a deseja, pois com uma organização já planejada pelo Pe. Paulo Lemos, Diácono Gilberto e toda uma equipe de pessoas comprometidas.
Mesmo em tempo de pandemia e com todos os movimentos na paroquia feito de forma remota, a grande aliada nesta festa foram as redes sociais  e as rádios locais: Santana Fm 104,9 e Vale do Buriti 95,9 pois assim relatou a Padre Paulo.
Todos os dias durante os festejos houve missa ás 11:00 horas direto da igreja matriz respeitado todas as recomendações sanitárias, ás 15:00 horas terço e 18:30 terço e novenário com padres convidados e  com bençãos do Santíssimo Sacramento, em seguida lives aconteceram no salão paroquial com artistas da terra e de outras cidade. A missa de Sant'Ana e São Joaquim foi realizada ontem Domingo dia 26 ás 09:00 horas da manhã, com presença do Padre Joaquim Cláudio filho da terra, Padre Cesar da paroquia de São Sebastião de Nova Olinda.
As 15:00 horas teve inicio a missa de encerramento da festa como sempre de muita emoção, emoção essa que só aumentava a cada momento pelos devotos e devotas de Senhora Sant'Ana e pelo povo de DEUS no aguardo do carro andor com a imagem da padroeira que percorreu as principais ruas da sede do município.

Era visível a emoção da população quando passava o carro andor, muitos fazendo seus pedidos a padroeira, outros agradecendo, a fé estava estampada no comportamento da passagem do carro andor, é assim ia chegando ao fim a festa que teve seu encerramento com a benção do Santíssimo e em seguida muitos vivas.
 Em nenhum momento o Padre Paulo fraquejou e com toda competência realizou a festa e assim renovou a fé da comunidade na esperança que no próximo anos tudo volte ao normal para que possamos realizar uma festa com a presença de todos os devotos e devotas de Sant'Ana.
" O Sentimento é do dever cumprido, mais acima de tudo de agradecimento por termos realizado a festa neste tempo difícil em que estamos vivendo, mais com fé em DEUS em Sant'Ana e na nossa venerável Benigna Cardoso tudo aconteceu para honra e glória de DEUS. Uma palavras de agradecimento a todos e todas que estiveram conosco neste momento especial em que vivemos a festa de nossa padroeira Sant'Ana" Assim falou a Padre Paulo Lemos.

O Blog Cariri Ativo parabenizar pela belíssima festa.
Reportagem - Radialista Geanio Felipe
27.07.2020