Presidente da CBF define 9 de agosto como data para começar Brasileirão Série A - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Presidente da CBF define 9 de agosto como data para começar Brasileirão Série A

Presidente da CBF define 9 de agosto como data para começar Brasileirão Série A

Compartilhar isso
Rogério Caboclo, presidente da CBF, prometeu às Federações que os estaduais terão datas para serem concluídos (Foto: Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF)

Em entrevista ao jornal O Globo, Rogério Caboclo também falou que Copa do Brasil deve recomeçar em 26 de agosto.

O Campeonato Brasileiro da Série A está previsto para começar no dia 9 de agosto, de acordo com presidente da CBF, Rogério Cabloco. Em entrevista ao jornal O Globo, o dirigente afirmou que a decisão foi tomada após votação feita entre os clubes. Além disso, as Séries B e C devem começar um dia antes - 8 de agosto -, enquanto a Copa do Brasil recomeça em 26 de agosto.
"Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto", afirmou Caboclo ao O Globo.
Em relação ao calendário da temporada 2020, o dirigente afirmou que as competições nacionais previstas para começarem em agosto devem ser finalizadas até fevereiro do próximo ano.
"Vai invadir janeiro, fevereiro, pode chegar a meados do mês. Mas temos algumas premissas que vão além. Muita gente não leva em consideração. Nosso horizonte é a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar em novembro. Obriga o nosso calendário a terminar pelo menos um mês antes, em outubro de 2022. Temos que encerrar 2020 na segunda quinzena de fevereiro, iniciar os estaduais na última semana do mesmo mês, o Brasileiro no final de maio de 2021".
O mandatário também destacou que as competições devem começar nas respectivas datas mencionadas, mesmo que alguns clubes precisem jogar em outras cidades em razão da pandemia do novo coronavírus, que ainda registra altos índices de casos e mortes em várias regiões do País.
Segundo Caboclo, a Série D não tem data definida para começar. Por conta da competição ter 68 equipes de 61 cidades, a "demanda operacional é um pouco mais complexa", como pontou. 
opovo.com.br
06.07.2020