Sumiço de três garotas em Iguatu alerta investigação policial; vítimas são achadas com ferimentos - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Sumiço de três garotas em Iguatu alerta investigação policial; vítimas são achadas com ferimentos

Sumiço de três garotas em Iguatu alerta investigação policial; vítimas são achadas com ferimentos

Compartilhar isso
Foto: Arquivo Pessoal
As três jovens que desapareceram após saírem de casa para fazer uma caminhada no município de Iguatu, interior do Ceará, foram sequestradas a mando do ex-namorado de uma delas, nesta terça-feira (7), conforme investigações iniciais. As vítimas só foram encontradas na manhã desta quarta-feira (8), após buscas das polícias Militar e Civil do Ceará, do Conselho Tutelar e do Corpo de Bombeiros. O mandante do crime e outros dois cúmplices foram capturados.
As vítimas são duas irmãs de 19 e 14 anos de idade e uma prima delas de 16 anos. De acordo com o delegado Marcos Sandro Lira, da Delegacia Regional de Iguatu, o ex-namorado da garota de 19 anos contratou uma pessoa para matar a jovem. Ao sequestrar as três garotas, os suspeitos planejavam pedir um valor de resgate pelas outras duas adolescentes, informou o delegado.
O homem que mataria a mais velha, contudo, desistiu do crime e liberou as jovens, como aponta a polícia. “As vítimas foram liberadas pelo próprio homem suspeito de tê-las sequestrado. Em depoimento, ele afirmou ter desistido de cometer o crime após sentir pena ao perceber que uma das meninas se parecia com uma irmã dele”, contou o delegado Marcos Sandro.
Antes das três serem encontradas, o ex-namorado de uma delas e suposto mandante do crime se apresentou na Delegacia Regional de Iguatu e relatou que não estava envolvido no desaparecimento. Segundo familiares, o casal havia terminado o relacionamento em fevereiro deste ano.
No local onde as vítimas haviam sido vistas pela última vez, uma motocicleta abandonada, com registro de São Paulo, foi apreendida pela polícia.
A mãe de duas garotas disse em depoimento à polícia que ouviu um grito vindo da direção onde as meninas estavam quando foram fazer a caminhada. “Eu esperei elas chegarem e elas não chegaram. Quando meu esposo voltou para casa começamos a ligar para todo mundo. Meu marido passou pelas meninas no caminho de volta. Eu creio que foi por maldade, intenção de coisas más com elas”, comentou a mulher.
As buscas pelas meninas também contaram com ajuda de voluntários da região. Ainda não há detalhes sobre em qual estado as vítimas foram resgatadas, apenas informação de que uma delas apareceu com arranhões nas pernas.
Fonte: G1 CE (adaptado)
badalo.com.br
09.07.2020