Deputado Davi de Raimundão acredita que o novo Fundeb vai alavancar a educação - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Deputado Davi de Raimundão acredita que o novo Fundeb vai alavancar a educação

Deputado Davi de Raimundão acredita que o novo Fundeb vai alavancar a educação

Compartilhar isso
O deputado estadual Davi de Raimundão disse acreditar numa vitória folgada do novo Fundeb no Senado da República na apreciação que deve acontecer nesse início de agosto. O Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação é a principal ferramenta de financiamento da educação no Brasil e aumenta a complementação da União de 10% para 23% até 2026. O parlamentar caririense entende que a iniciativa deve resultar em bons frutos para a educação pública.

No ano passado o fundo movimentou R$ 166 bilhões para pagamento, desenvolvimento e manutenção de todas as etapas da educação básica no país. De acordo com Davi Macedo, a nova proposta vai garantir segurança e estabilidade a municípios e estados no financiamento da educação. No caso específico do Cariri, o deputado vê a possibilidade de enormes melhorias a serem implementadas de forma progressiva com o novo Fundeb.
flaviopintonews.com.br
01.08.2020