Empresários e músicas cobram elaboração de protocolos para retorno dos eventos no Ceará. (Divulgação/SOS Entretenimento)Conforme a organização do movimento, intitulado SOS Entretenimento, o grupo cobra dos poderes públicos protocolos para a retomada da realização de eventos no Ceará. Shows e festas foram suspensos em março, quando teve início a publicação dos decretos estaduais com medidas de isolamento. Algumas cidades já retomaram parte das atividades em outros setores, mas os eventos com aglomerações seguem sem previsão de volta.
Em nota, o governo do Ceará ressaltou que segue orientações sanitárias para preservar a saúde coletiva. O Ceará tem o segundo maior número de pessoas infectadas por coronavírus no Brasil, com mais de 180 mil pessoas que contraíram a doença e 7.893 mortes.
“Todas as decisões do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais são baseadas em estudos epidemiológicos e relatórios realizados pelo Comitê da Saúde, sob o comando do secretário dr. Cabeto, e compartilhadas com o comitê ampliado que reúne Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal. Há constante diálogo com as instâncias envolvidas em cada fase do Plano. Atualmente, 95% da cadeia econômica da Capital opera seguindo os protocolos”.
Nas redes sociais, a organização orientou que os participantes mantivessem distanciamento social e usassem máscaras de proteção. A carreata começou na Avenida Washington Soares e seguiu em direção ao Paço Municipal, sede da Prefeitura de Fortaleza. Dois ônibus de bandas de forró também participaram do ato.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que quatro cruzamentos da cidade foram bloqueados durante a manhã por conta da carreata: Avenida Dom Manoel com Rua Costa Barros; Rua Costa Barros com Rua 25 de março; Avenida Alberto Nepomuceno com Rua Rufino de Alencar e Rua São José com Rua Costa Barros. Agentes de trânsito controlaram o tráfego na região.
Fonte: G1 CE
miseria.com.br
07.08.2020


