Políticos brasileiros descendentes de libaneses lamentam explosão em Beirute. Tasso, Haddad e Doria prestaram suas solidariedades diante do ocorrido (Foto: STR / AFP)Incidente ocorreu nesta terça-feira, 4, e deixou milhares de feridos e mais de 73 mortos.
Diversos políticos brasileiros possuem descendência direta ou indireta de libaneses, fato que intensificou a tristeza diante da tragédia da explosão em Beirute. Incidente ocorreu nesta terça-feira, 4, e deixou milhares de feridos e mais de 73 mortos. Uma Brasileira que estava em Beirute quando tudo aconteceu achou que explosões fossem terremoto.
Dentre os políticos brasileiros mais próximos do povo libanês, o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) usou as redes sociais para demonstrar solidariedade às vítimas e às famílias dos mortos e feridos. Atitude foi a mesma tomada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
Já Fernando Haddad (PT), ex-candidato à presidência em 2018, usou o Twitter para se posicionar diante do incidente no Líbano. Ao tocar no sofrimento do povo libanês diante do ocorrido, Haddad afirma: “Um povo magnífico que não merece tanto sofrimento, num momento já difícil”.
A mesma rede social foi usada por Doria, para falar sobre o caso. Em sua fala, o governador destaca a população libanesa que atualmente vive no Brasil e fornece a solidariedade de todo o estado de SP diante da tragédia.
opovo.com.br
05.08.2020


