Com o resultado, o Flu estaciona nos 11 pontos e fica em nono lugar na tabela, ainda podendo cair dependendo dos outros resultados da rodada. No próximo jogo, encara o Corinthians, no domingo. Já o Fla fica na vice-liderança, com 17 pontos, e visita o Ceará também no domingo.
JOGO CORRIDO
Clássico não tem descanso. E o Flamengo entrou em campo sabendo disso. A primeira oportunidade da equipe de Domènec Torrent saiu logo no primeiro minuto, quando Luccas Claro afastou cruzamento de Isla. O chileno apareceu novamente com perigo aos sete e desta vez a investida deu certo. O lateral apareceu com liberdade e jogou a bola na área, Arrascaeta cabeceou, Muriel defendeu, mas Filipe Luís apareceu no rebote para abrir o placar.
AUMENTOU
Depois de sofrer o gol, o Fluminense até tentou se lançar ao ataque e criou uma boa chance com Wellington Silva, com finalização rente à trave. No entanto, o Tricolor estava mal, pouco tempo com a bola nos pés e dificilmente encontrava espaços contra um Flamengo mais compactado. Com uma marcação ruim pelo lado de Egídio, Isla e Everton Ribeiro se aproveitaram cada vez mais. O segundo gol do Fla saiu dali. Em cobrança de falta de Arrascaeta aos 33 minutos, Muriel espalmou nos pés de Gabigol. Livre, ele finalizou com tranquilidade para ampliar e fazer o quinto dele nos últimos cinco jogos.
MUDANÇAS
Era difícil ser pior do que foi no primeiro tempo e o Fluminense melhorou após o intervalo com a entrada Fred. Mais presente no campo de ataque, a equipe conseguiu criar mais jogadas e ficar com a bola, mas foi pouco perigoso de fato. O Flamengo diminuiu o ritmo e deu mais espaços, mas deu trabalho a Muriel quando chegou com Arrascaeta e Everton Ribeiro. O camisa 7, inclusive, marcou o que seria o terceiro gol, mas o lance acabou anulado por impedimento.
EQUILÍBRIO
Com as ações equilibradas, o Fluminense seguiu pressionando em busca de boas oportunidades, enquanto o Flamengo também estava perto de matar o jogo. O Tricolor até conseguiu descontar, mas já era tarde demais. Aos 46 minutos, Digão subiu e marcou de cabeça para diminuir o marcador.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago Felipe – 16’/2ºT), Dodi e Michel Araújo (Caio Paulista – 41’/2ºT); Fernando Pacheco (Fred – intervalo), Wellington Silva (Marcos Paulo – 23’/2ºT) e Nenê (Luiz Henrique – 23’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho – 37’/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís. Thiago Maia (Michael – 37’/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Ramon – 46’/2ºT), Diego (Willian Arão – 23’/2ºT), Arrascaeta (Vitinho – 23’/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent.
miseria.com.br
10.09.2020