Semana decisiva deverá ter formação de chapas na oposição contra Arnon Bezerra em Juazeiro - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Semana decisiva deverá ter formação de chapas na oposição contra Arnon Bezerra em Juazeiro

Semana decisiva deverá ter formação de chapas na oposição contra Arnon Bezerra em Juazeiro

Compartilhar isso

Foto: Ascom/Juazeiro do Norte
 Felipe Azevedo

Semana decisiva em Juazeiro do Norte. Até a próxima sexta-feira, espera-se uma definição no cenário político. Isso porque ainda há tratativas em aberto e, mesmo com um grande grupo de oposição, não há consenso sobre quem serão os candidatos nas Eleições 2020 para prefeito.

Os partidos têm até o dia 16 para homologar as candidaturas em convenções.

Há um imbróglio no grupo. Na oposição, o PDT deve lançar o empresário Gilmar Bender mais uma vez. Ele já recebeu o aval do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. A decisão, porém, ainda pode se reverter.

Ocorre que o governador Cid Gomes, de acordo com informações extraoficiais, não concorda. Cid, como falou no ano passado, quer a reeleição de Aron Bezerra (PTB).

O impasse no PDT trava os opositores. Com isso, nem quem seria a vice na chapa está decidido. Na semana passada a disputa passava por PSD e MDB. De um lado, o vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) poderia ser o indicado. De outro, o ex-prefeito Raimundo Macêdo indicaria um nome pelo MDB. Nada feito.

Há ainda, correndo por fora, Glêdson Bezerra (Podemos) e Nelinho Freitas (PSDB). Especula-se que Raimundão possa se acertar com o tucano. Desta feita teria o caminho livre para a vice na chapa. Em paralelo, há certo isolamento de Glêdson, que apesar de ser oposição a Arnon, não achou lugar no bloco de Gilmar. Ao menos até o momento.

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral diz que as convenções precisam ser anunciadas com antecedência. Oito dias antes do evento, ele deve ser comunicado. Isso dá pouco tempo aos partidos, que até o fim dessa semana devem estar com os nomes decididos.

miseria.com.br

09.09.2020