Até 115 milhões de pessoas podem cair na extrema pobreza em 2020, segundo BM - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Até 115 milhões de pessoas podem cair na extrema pobreza em 2020, segundo BM

Até 115 milhões de pessoas podem cair na extrema pobreza em 2020, segundo BM

Compartilhar isso

Banco Mundial estima que a economia tenha uma retração de 5,2% em 2020, a maior queda do PIB em 80 anos (Pixabay)
 O Banco Mundial (BM) reduziu nesta quarta-feira (7) suas perspectivas sobre o efeito da pandemia e anunciou que até 115 milhões de pessoas podem cair na extrema pobreza neste ano devido à crise ocasionada pela covid-19.

Para o Banco Mundial, a pobreza extrema – definida como aquela que vive com menos de US$ 1,9 por dia – pode aumentar, atingindo de 88 milhões a 115 milhões de pessoas no mundo, caso a previsão mais negativa se confirme.

“Em 2020, projeta-se que a pobreza extrema global aumente pela primeira vez em mais de 20 anos como resultado das dificuldades causadas pela pandemia da covid-19”, alertaram os economistas da instituição.

As previsões do Banco, com sede em Washington, têm piorado à medida que a pandemia avança e sua duração se prolonga. Desde que foi detectado na China em dezembro, o novo coronavírus matou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo e atingiu fortemente a economia global.

O Banco Mundial estima que a economia tenha uma retração de 5,2% em 2020, a maior queda do PIB em 80 anos.

Fonte: AFP

miseria.com.br

08.10.2020