Galo ‘esfaqueia’ e mata policial que trabalhava em operação contra rinhas - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Galo ‘esfaqueia’ e mata policial que trabalhava em operação contra rinhas

Galo ‘esfaqueia’ e mata policial que trabalhava em operação contra rinhas

Compartilhar isso

Galo estava equipado com uma lâmina afiada em uma briga de galos nas Filipinas (Getty Images)
 Um policial morreu “esfaqueado” em San Jose, nas Filipinas, na última segunda-feira (26) durante uma operação contra rinhas, na qual ele estava como agente infiltrado. O tenente Christian Bolok foi atacado por uma das aves, que estava ‘armada’ com lâminas nas garras, acertando sua artéria femoral, que o fez sangrar até a morte.

Tal qual no Brasil, a rinha de galo é uma atividade clandestina comum nas Filipinas, que envolve apostas e contrabando de animais. Normalmente, os donos das aves aplicam esporas, lâminas ou qualquer outro objeto cortantes. O objetivo é que o adversário lute até a morte com outro oponente.

Bolok se infiltrou em uma dessas rinhas, com o objetivo de recolher provas da atividade ilegal. Tudo ia bem até pegar num dos galos, com o objetivo de confiscá-lo. Foi quando o animal agitou-se e, com a lâmina que tinha em uma das garras, acertou a artéria femoral do agente, que em morreu em poucos minutos.

O policial chegou a levado ao hospital local, onde foi declarada a morte. “É com o coração pesado que anuncio que perdemos um dos nossos irmãos, que sacrificou a própria vida em nome do serviço. A Polícia Nacional das Filipinas chora a morte trágica do tenente Bolok e expressa as suas sentidas condolências à família e amigos. Foi um infortúnio, um acidente de má sorte, que eu não consigo explicar”, disse à AFP o coronel Arnel Apud, chefe da polícia local.

Segundo as autoridades, a operação terminou com três pessoas detidas e dois galos apreendidos.

Fonte: O Tempo com AFP

miseria.com.br

29.10.2020